Prefeito anuncia asfaltamento de ruas da Vila Augusta, na divisa entre Mogi e Itaquaquecetuba

Secretaria de Serviços Urbanos

14 de janeiro de 2019

O prefeito Marcus Melo esteve na Vila Augusta no último sábado (12/01), para o anúncio de mais uma importante frente de recuperação viária e asfaltamento na cidade. O bairro, situado na divisa entre Mogi das Cruzes e Iataquaquecetuba, terá suas vias recuperadas e asfaltadas pelas equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Serão, ao todo, sete vias contempladas pelo trabalho, num total aproximado de 1.564 metros lineares. As ruas beneficiadas são: Tomé de Souza (293 metros), Martin Afonso (268 metros), Gabriel Soares de Souza (125 metros), Belquior Dias Moreira (223 metros), Peró Lobo (339 metros), Antonio Dias Adorno (121 metros) e Américo Vespúcio (195 metros).

As equipes ficarão de 15 a 20 dias no local cuidando dos trabalhos preparatórios, o que inclui serviços de nivelamento e cascalhamento. Depois já entrarão com a implantação do asfalto, o que deve consumir mais 30 dias. A previsão, portanto, é de 50 dias de trabalhos, se não chover além do previsto.

"Este é mais um trabalho que estamos iniciando, dentro da força-tarefa pela recuperação e manutenção da malha viária em toda a cidade. Os moradores da Vila Augusta sempre conviveram com ruas de terra, o que dificulta bastante o dia a dia. Nosso objetivo é mudar essa realidade e trazer mais conforto e dignidade para a população local”, pontuou o prefeito Marcus Melo.

Para quem mora há muitos anos no bairro, como Aparecida Gomes, há 40 anos no local, os serviços serviram como uma injeção de ânimo para toda a comunidade. “Fizemos vários abaixo assinados pedindo pelo asfalto, pois o acesso aqui é muito difícil, com tanta lama e barro. O pessoal aqui até desistiu de cuidar dos terrenos, porque nunca teve uma melhoria grande. Agora está melhorando”, declarou.

Há 30 anos na Vila Augusta, Ivani dos Santos Gomes agradeceu pelos trabalhos. “É a primeira vez que vemos um prefeito andando no bairro. Esse asfalto vai melhorar muito a nossa vida. Antes a gente tinha que andar com saquinho nos pés, por causa da lama. Era muito difícil”, destacou.

Outras frentes

Além da Vila Augusta, há outras frentes de asfaltamento e recuperação viária em andamento no município. Na semana passada, por exemplo, a Prefeitura iniciou a recuperação da Estrada da Chácara Santo Ângelo, que também era inteiramente de terra. A via será recuperada em sua extensão total, que é de 2,9 quilômetros, com asfalto, bica e material resultante de fresa.

Outra frente que está em andamento é a do Jardim Piatã, onde nove vias estão sendo asfaltadas desde o ano passado. Sete ruas já tiveram os trabalhos concluídos, restando duas, portanto. As equipes estão neste momento na rua Àgua Doce e depois farão o serviço na rua Bom Jesus da Lapa.

E há também o programa Asfalto Melhor, que já recuperou 7 das 13 vias previstas no pacote, completando 2.160 metros lineares de vias recapeadas. (Lívia de Sá)