Prefeito apresenta o projeto Polo Digital de Mogi das Cruzes durante congresso em Curitiba

Gabinete

23 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade


O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, foi um dos palestrantes do Congresso Smart City Business América, realizado nestas segunda e terça-feiras, na cidade de Curitiba, no Paraná. Durante o evento, Melo apresentou o projeto de implantação do Polo Digital de Mogi das Cruzes, um de seus compromissos de campanha, que tem como objetivo estimular o surgimento de startups, oferecendo ao empreendedor um trabalho de “mentoria”, que forneça suporte para modelagem e validação do negócio.

Em sua apresentação, Marcus Melo destacou também o perfil de Mogi, apresentando um folder e um vídeo institucional com as características da cidade e, toda a infraestrutura do município, além de detalhar com precisão o futuro Polo Digital.

“O Smart City é considerado o maior evento relacionado ao ecossistema de cidades inteligentes, reunindo especialistas das maiores empresas ligadas à área de tecnologia. A nossa apresentação foi recebida de forma positiva pelo público, pois é um projeto bem estruturado, planejado, que já conta com parcerias de peso, como a Wayra, da Telefônica, Sebrae, Centro Paula Souza e o Sindicato Rural”, detalhou Melo.

Segundo o prefeito, o Polo Digital será instalado na área da antiga Incubadora Tecnológica (Intec), em Cezar de Souza, num espaço de 1.000 m2. A reforma do espaço já foi iniciada para abrigar quatro espaços simultâneos, pensados e projetados especialmente para este tipo de atividade. “Queremos estimular a troca de ideias, de informações. É um trabalho colaborativo entre todos”, explica o prefeito.

Marcus Melo explica que o Polo Digital possuirá um co-work, que é um espaço onde até oito projetos selecionados, ainda em fase embrionária, serão desenvolvidos simultaneamente, com metas de evolução e avaliação periódica a cada três meses. Outro espaço será a incubadora, destinada a 10 startups em fase de crescimento. O projeto prevê assessoria, consultoria e prospecção de capital investidor, entre outros recursos.

O Polo também contará com uma arena de eventos para até 50 pessoas, totalmente gratuita e aberta a todos, para a realização de palestras, workshops, mentoria e outros formatos. Por fim, o projeto contempla ainda um café digital, onde todos os membros poderão trabalhar, utilizando internet gratuita, fazer reuniões e encontrar oportunidades de negócios e parcerias nos murais.

“O Polo Digital foi um compromisso de campanha, uma ideia que me foi apresentada pelo Grupo Alto Tietê Valley, que vem ao encontro da meta de tornar nossa cidade mais inteligente, de utilizar os recursos tecnológicos para facilitar a vida do mogiano. Hoje, temos um trabalho forte na administração municipal para entregar cada vez mais serviços online, para que o cidadão consiga resolver da sua própria casa questões simples, ligadas ao dia a dia da Prefeitura”. (Luiz Suzuki)