Prefeito discute investimentos em Mogi das Cruzes com representante europeu

05 de dezembro de 2018

O prefeito Marcus Melo se reuniu, na tarde desta terça-feira (04/12), com Bertrand Dupont, da representação da Bélgica e França e da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O encontro, que aconteceu no Gabinete, faz parte do trabalho desenvolvido pela administração municipal para estreitar os laços com países europeus e buscar novos investimentos para a cidade.

“O que estamos procurando fazer é trazer novas empresas para a cidade, o que se reverte em investimentos, oportunidades e empregos. E mostrar que Mogi das Cruzes é uma boa cidade, com qualidade de vida, onde os serviços funcionam e que possui uma estrutura com universidades e escolas técnicas”, destacou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que o trabalho junto aos países europeus também busca ampliar o intercâmbio cultural, de conhecimento e tecnológico em áreas como segurança e smart city. Os presidentes da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Marcos Zatsuga, e da  Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomercio), Valterli Martinez, também participaram da reunião.

O contato com representantes de países europeus é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura que, na última semana, recebeu a visita de representantes diplomáticos de 10 países europeus. Após assistir a uma apresentação sobre a cidade, eles participaram de uma ampla programação no município, que incluiu visitas à Escola de Governo e Gestão, ao Cemforpe, a uma propriedade rural especializada no cultivo de cogumelos e ao Polo Digital de Mogi das Cruzes.

“Estamos abertos para construir parcerias e trazer investimentos. Para isso, temos que construir um relacionamento, que começa com os primeiros passos e vai crescendo com ações como estas reuniões de trabalho que estamos desenvolvendo”, completou Melo.

Mogi das Cruzes possui convênio de cidade-irmã com o município de Tournai, na Bélgica. O acordo já propiciou a criação do Mogilínguas, uma parceria da Prefeitura com a empresa Altissia. Atualmente, há mais de 23 mil mogianos inscritos no programa, que oferece o ensino das línguas inglesa, espanhola e francesa. O objetivo é que o número de atendidos seja ampliado para o próximo ano. (Luiz Maritan)