Prefeito entrega guarita e outras melhorias no Mercado do Produtor Minor Harada

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

11 de dezembro de 2018

O prefeito Marcus Melo entregou nesta terça-feira (11/12) obras de melhorias do Mercado do Produtor Minor Harada, no bairro do Mogilar. A reforma faz parte do Programa Mogi é Agro, uma série de ações e projetos que tem destacado o agronegócio mogiano, contribuindo para impulsionar o desenvolvimento do setor. Durante o evento, ele anunciou a instalação de uma câmera de segurança na área central interna da feira.

As melhorias já executadas incluem a reforma da guarita, realizada em parceria com Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor; a construção de uma nova lixeira com o intuito de organizar e separar o lixo; a pintura das fachadas com as cores do Mogi é Agro e a identificação do espaço como logo do programa.

Outros serviços realizados foram a implantação das sinalizações horizontal e vertical, em parceria com a Secretaria de Transportes; formalização do horário de funcionamento e apresentação dos uniformes; além da identificação dos veículos com a marca Mogi é Agro. “Nosso desafio é fazer com que a nossa Agricultura funcione cada vez melhor. Tínhamos vários pedidos dos permissionários, por isso solicitei ao secretário Renato Abdo que ouvisse, verificasse e avaliasse cada situação”, explicou.

Na oportunidade, o prefeito anunciou a instalação de uma câmera de segurança na área interna e central da feira, com previsão de funcionamento nos próximos 15 dias, complementando a reforma da guarita e a presença da Guarda Municipal no local. “A colocação de uma nova guarita dá novo impulso para a questão da segurança, mas outras medidas estão sendo adotadas, sempre em parceria com os permissionários”, explicou o secretário de Segurança, Paulo Madureira Sales.

“Estas obras têm como meta a reestruturação total do Mercado do Produtor, um projeto que estamos executando há um ano e meio, iniciado com a troca do telhado e que agora já está evoluindo para melhorias na área de segurança e para o fortalecimento da marca. Queremos atrair consumidores de todo o Alto Tietê, da Zona Leste e do Litoral, como acontecia em Mogi das Cruzes anos atrás”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo.

O Mercado do Produtor funciona de segunda a sexta-feira, das 4 às 17 horas, como mercado atacadista. A Feira Noturna acontece às sextas-feiras, das 17 às 22 horas e, no domingo, acontece o tradicional Varejão, das 6 às 14 horas. No local, funciona também a sede da Secretaria de Agricultura.

Mercadão

Nesta sexta-feira (14/12), às 14 horas, serão entregues as obras de revitalização do Mercado Municipal, que recebeu serviços de pintura dos tetos e piso, revisão da cobertura e calhas e adequações das instalações de proteção e combate á incêndio.