Prefeito Marcus Melo fecha parceria e Weber doará produtos para reforma do Mercado Municipal

Gabinete

22 de junho de 2017

O prefeito Marcus Melo visitou nesta quinta-feira (22/06) a unidade mogiana da Weber, fabricante dos produtos quartzolit, e firmou uma parceria para a doação de materiais que serão utilizados na reforma do Mercado Municipal. Melo foi recebido pelo gerente de operações, Dimitri Nogueira, e conheceu as instalações da empresa – que faz parte do grupo Saint-Gobain, um dos maiores do mundo na área de construção civil. O vice-prefeito Juliano Abe, os secretários municipais Rinaldo Sadao Sakai (Desenvolvimento Econômico e Social), Renato Abdo (Agricultura), o diretor Luiz Carlos Pinheiro e o administrador do Mercado Municipal, Antônio Medeiros, também visitaram a fábrica, instalada na Vila São Francisco.

“É uma satisfação sermos recebidos aqui na Weber, que faz parte de um grupo reconhecido mundialmente por valores como inovação, respeito ao meio ambiente e tecnologia. Tenho feito visitas às empresas locais para aproximar o setor produtivo do poder público, colocando a Prefeitura à disposição para parcerias e também para agilizar o trâmite de processos administrativos, sempre com o objetivo de estimular o setor produtivo e a sociedade como um todo. Apoiar as empresas significa auxiliar a geração de empregos e divisas para o município”, disse Melo.

Na reforma do Mercadão, concluída em 2010, a Weber fez a doação de argamassa, tinta e impermeabilizante de telhado. Durante a visita desta quinta-feira, o secretário Renato Abdo agradeceu o gerente Dimitri Nogueira pelo diálogo e pela abertura na busca de parceiros para o trabalho: “Será uma reforma só do piso e vamos utilizar novamente os produtos da Weber, que são muito bons. Vamos agendar um café com a Associação dos Permissionários do Mercadão, no mês que vem, para fazermos a entrega do material e em seguida daremos início à reforma propriamente dita”, detalhou o secretário.

Durante a visita desta quinta-feira, Dimitri Nogueira contou um pouco da história do grupo e detalhou sua participação no mercado brasileiro. Ele explicou que o Grupo Saint-Gobain surgiu na França em 1665 e é um dos maiores do mundo no mercado da construção. O conglomerado incorporou a Weber em 1996 e incrementou sua linha de produtos, que inclui argamassas, impermeabilizantes e pisos, entre outros. No Brasil, o grupo adquiriu empresas como a quartzolit e a Anchortec e vem trabalhando para ampliar gradativamente sua linha dos produtos e também a participação no mercado.

Após a explanação, o prefeito mogiano e os secretários conheceram as instalações da empresa, que emprega cerca de 80 funcionários, recebendo explicações de cada etapa dos processos produtivos. A visita incluiu passagens pelo laboratório, estoque e produção, além do refeitório e áreas de descanso e lazer para os funcionários. “É uma empresa extremamente organizada e um orgulho para a cidade”, observou o prefeito. Nas últimas semanas, Melo visitou a Komatsu, em Suzano, e a NGK, no Cocuera. (Marco Aurélio Sobreiro)