Prefeito Marcus Melo participa de abertura da Mostra do Banco do Povo

28 de março de 2017

O prefeito Marcus Melo participou na manhã desta terça-feira (28/03) da abertura da Mostra do Banco do Povo Paulista, no hall da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O chefe do executivo conheceu alguns exemplos de sucesso de empreendedores que já utilizaram o programa e destacou a importância da ampliação do número de contratos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos microempreendedores no município.

A Mostra celebra os dezesseis do programa na cidade e segue até esta quinta-feira (30/03) com atendimentos da equipe do Banco do Povo e do Sebrae, das 10 às 16 horas. “O Banco do Povo é um recurso oferecido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. Atende aqueles que querem iniciar seu próprio negócio e também os que desejam ampliar e melhorar os serviços que já oferecem. Nosso objetivo é ampliar a quantidade de contratos para fomentar o empreendedorismo em nossa cidade”, disse o prefeito.

Melo também destacou as ações externas feitas pela equipe do programa. “Tivemos a participação da equipe no Bairro Feliz e a Secretaria de Desenvolvimento tem ido ao encontro das pessoas que se enquadram nesse perfil em diferentes locais da cidade”, observou. Desde janeiro, a equipe do Banco do Povo esteve no Largo do Rosário, Mercado Municipal e o centro de compras Mogi Plaza.

Um dos principais atrativos do programa de microcrédito é a oferta dos menores juros do mercado - apenas 0,35% ao mês. “Escolhi o Banco do Povo pelos juros baixos e facilidade para conseguir o empréstimo, foi rápido. Comprei produtos para ter mais estoque”, contou Juliana Dudziak, proprietária do Espaço Vida Saudável, um dos 15 casos de sucesso apresentados na mostra.

Para Ana Picone, o empréstimo possibilitou a informatização de seu brechó. “Busquei o empréstimo para melhorar e agilizar o atendimento, comprei um balcão e computador. Acho ótimo para quem quer iniciar seu próprio negócio ou melhorar o seu trabalho”, disse. O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sadao Sakai, do responsável pelo Banco do Povo, Claudio Debussi e Sérgio Gromik, gerente regional do Sebrae. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas durante a Mostra e na Carta de Serviços, no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)