Prefeito visita fábrica da Kimberly-Clark e destaca parceria do município com a indústria

19 de julho de 2018

O prefeito Marcus Melo conheceu, na manhã desta quinta-feira (19/07), as instalações da Kimberly-Clark do Brasil, fabricante de produtos de higiene e cuidados pessoais instalada em Cocuera e que emprega quase 900 pessoas em Mogi das Cruzes – somando colaboradores próprios e terceiros. Como costuma enfatizar em suas visitas a indústrias da cidade, o prefeito reafirmou o compromisso do município com o setor produtivo e colocou-se à disposição para futuras parcerias.

“Agradeço a receptividade e coloco a Prefeitura à disposição para ajudar no que for necessário. Caminhamos lado a lado com o setor empresarial e defendemos investimentos para o município”, afirmou Melo.

O prefeito foi recebido pelos diretores Jorge Lima (Relações Governamentais) e Sérgio Montanha (Operações), e os gerentes Claudio Heleno Rodrigues (unidade de Mogi das Cruzes) e Ana Laura Gushiken (Comunicação Institucional).

Os executivos apresentaram números da empresa, que está no Brasil há 22 anos e tem cerca de 4 mil funcionários em cinco unidades: duas na região (Mogi das Cruzes e Suzano) e nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Melo e sua comitiva conheceram alguns dos principais produtos da K-C, as máquinas de produção de papel e de conversão de guardanapos, lenços faciais, papéis higiênicos, toalhas de papel e da chamada linha “professional”, de soluções de higiene e segurança para bares, restaurantes, indústrias e demais empresas que prestam serviços ao público em geral.

Também participaram da visita o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes; o diretor municipal de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Pinheiro, e o vereador Rinaldo Sadao Sakai, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Relações de Trabalho da Câmara.

Esta foi a segunda visita que o prefeito Marcus Melo fez à Kimberly-Clark. Em setembro de 2017, ele conheceu o Centro de Distribuição da empresa, localizado na rodovia Mogi-Dutra, e o Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica, um projeto da K-C para o plantio de mudas nativas, catalogação e identificação de espécies. O local conta com horta e ampla área verde preservada.

Os produtos da Kimberly-Clark estão presentes em mais de 175 países, atendendo cerca de 1,5 bilhão de pessoas, entre eles papéis de marcas globais como Scott, Neve, Kleenex, Intimus e Huggies. Desde 2008 a K-C é considerada umas das melhores empresas para se trabalhar – pelo ranking do Great Place to Work.

Especificamente em Mogi das Cruzes, a Kimberly-Clark é a primeira colocada na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a cidade. O tributo é pago ao Governo do Estado, mas uma parte retorna ao município e se incorpora ao orçamento, auxiliando em ações nas áreas de educação, saúde, transporte, habitação, entre outras. (Julio Nogueira)