Secretaria de Gabinete
O prefeito Marcus Melo conheceu, na manhã desta quinta-feira (19/07), as instalações da Kimberly-Clark do Brasil, fabricante de produtos de higiene e cuidados pessoais instalada em Cocuera e que emprega quase 900 pessoas em Mogi das Cruzes – somando colaboradores próprios e terceiros. Como costuma enfatizar em suas visitas a indústrias da cidade, o prefeito reafirmou o compromisso do município com o setor produtivo e colocou-se à disposição para futuras parcerias.
“Agradeço a receptividade e coloco a Prefeitura à disposição para ajudar no que for necessário. Caminhamos lado a lado com o setor empresarial e defendemos investimentos para o município”, afirmou Melo.
O prefeito foi recebido pelos diretores Jorge Lima (Relações Governamentais) e Sérgio Montanha (Operações), e os gerentes Claudio Heleno Rodrigues (unidade de Mogi das Cruzes) e Ana Laura Gushiken (Comunicação Institucional).
Os executivos apresentaram números da empresa, que está no Brasil há 22 anos e tem cerca de 4 mil funcionários em cinco unidades: duas na região (Mogi das Cruzes e Suzano) e nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Melo e sua comitiva conheceram alguns dos principais produtos da K-C, as máquinas de produção de papel e de conversão de guardanapos, lenços faciais, papéis higiênicos, toalhas de papel e da chamada linha “professional”, de soluções de higiene e segurança para bares, restaurantes, indústrias e demais empresas que prestam serviços ao público em geral.
Também participaram da visita o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes; o diretor municipal de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Pinheiro, e o vereador Rinaldo Sadao Sakai, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Relações de Trabalho da Câmara.
Esta foi a segunda visita que o prefeito Marcus Melo fez à Kimberly-Clark. Em setembro de 2017, ele conheceu o Centro de Distribuição da empresa, localizado na rodovia Mogi-Dutra, e o Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica, um projeto da K-C para o plantio de mudas nativas, catalogação e identificação de espécies. O local conta com horta e ampla área verde preservada.
Os produtos da Kimberly-Clark estão presentes em mais de 175 países, atendendo cerca de 1,5 bilhão de pessoas, entre eles papéis de marcas globais como Scott, Neve, Kleenex, Intimus e Huggies. Desde 2008 a K-C é considerada umas das melhores empresas para se trabalhar – pelo ranking do Great Place to Work.
Especificamente em Mogi das Cruzes, a Kimberly-Clark é a primeira colocada na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a cidade. O tributo é pago ao Governo do Estado, mas uma parte retorna ao município e se incorpora ao orçamento, auxiliando em ações nas áreas de educação, saúde, transporte, habitação, entre outras. (Julio Nogueira)
Inscrições para turmas 2019 dos cursos do Fundo Social já estão abertas
Marcus Melo recebe a nova diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão
Radares auxiliam na localização de dois veículos neste final de semana
Feirantes participam da palestra "Alimento Seguro" na Secretaria de Agricultura
Mogi prepara 6ª Conferência Municipal de Saúde para o próximo mês de março