Prefeito visita fábricas da Fame, que está em processo de expansão em Mogi das Cruzes

Secretaria de Gabinete

09 de agosto de 2018
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo visitou as duas unidades da empresa Fame em Mogi das Cruzes (Cezar de Souza e Sabaúna), na manhã desta quinta-feira (09/08), para conhecer o processo de produção e os planos de expansão. A empresa, fabricante de chuveiros, materiais elétricos e aquecedores, entre outros produtos, ampliará sua atuação na cidade com a transferência gradativa e a longo prazo de suas instalações do bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo, para a planta do Jardim Bela Vista, em Cezar de Souza.

A nova unidade passa por uma grande reforma, mas já abriga o setor de galvanoplastia. Já a planta do Belenzinho é a matriz e sede administrativa, onde são produzidos eletrodomésticos e materiais elétricos.

A Fame foi criada na década de 1940, por Álvaro Coelho Silva, que iniciou as atividades nos fundos de sua casa, produzindo inicialmente ferros de soldar; fogões elétricos de 1 e 2 bocas e chuveiros elétricos, sendo uma das empresas pioneiras na fabricação destes aparelhos.

Na fábrica de Sabaúna, onde funcionam metalúrgica, estamparia, usinagem e injeção de produtos em termoplástico, o prefeito conheceu processo de produção de materiais elétrico. A unidade iniciou suas atividades em 1998 e hoje emprega aproximadamente 600 funcionários, em três turnos.

As visitas do prefeito às indústrias locais são para conhecer mais de perto a realidade do setor, observar a tecnologia empregada e discutir parcerias.

Também participaram da visita o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes; o diretor municipal de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Pinheiro, e o vereador Rinaldo Sadao Sakai, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Relações de Trabalho da Câmara.

A comitiva foi recebida pelo assistente de diretoria Márcio Antonelli Foyen e o encarregado geral da unidade de Sabaúna, Walter Indena. (Julio Nogueira)