Prefeitos do Alto Tietê recebem secretário estadual de Desenvolvimento Social

11 de julho de 2018
Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, ao lado dos prefeitos Marcus Melo e Rodrigo Achiuchi (foto: Júnior Lago/PMMC)

O prefeito Marcus Melo participou, nesta quarta-feira (11/07), do encontro com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Junior, que esteve em Mogi das Cruzes a convite do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. Participaram do evento prefeitos, deputados estaduais, secretários municipais, técnicos que integram as Câmaras Técnicas de Assistência Social e Políticas Públicas para Mulheres e o Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade.

Durante a reunião, o prefeito mogiano reforçou a solicitação para implantação de uma unidade do Bom Prato no Distrito de Jundiapeba e também o apoio para construção de uma instituição de longa permanência para idosos em Mogi das Cruzes. Outros pedidos foram oficializados de forma regional, como as políticas de atenção às pessoas em situação de rua, vulnerabilidade social e mulheres vítimas de violência.

“O encontro de hoje é uma demonstração da união do Consórcio porque o desejo dos prefeitos e deputados é o mesmo: melhorar a vida das pessoas. A assistência e o desenvolvimento social oferecem meios para essas melhorias”, afirmou o prefeito, que também elogiou o trabalho dos técnicos da Assistência Social. “Vocês fazem a diferença em nossos municípios”, acrescentou.

O secretário estadual elogiou a organização dos municípios do Alto Tietê. “O Condemat é um exemplo que deve ser seguido por outros municípios, afinal, aqui os prefeitos não estão preocupados apenas com seus quintais, mais com toda a vizinhança”, pontuou Nascimento, ressaltando que, neste momento, a Pasta dispõe de recursos já direcionados, o que vem dificultando novos investimentos.

Pedidos

A instalação de uma unidade do Bom Prato no distrito de Jundiapeba é uma solicitação antiga da comunidade. No início do mês, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado estiveram em Mogi das Cruzes para avaliar a área que poderá receber a unidade do Bom Prato em Jundiapeba.

Outro pedido do prefeito Marcus Melo foi pela implantação de uma instituição de longa permanência para idosos em Mogi das Cruzes, com objetivo de ampliar o número de vagas ofertadas pelas entidades parceiras (Instituto Pró+Vida, Casa São Vicente de Paulo e Associação Manuel Maria).