Prefeitura amplia serviços de manutenção nos terminais de ônibus de Mogi das Cruzes

Secretaria de Mobilidade Urbana

20 de fevereiro de 2018
Secretário José Luiz Freire de Almeida visitou terminais para verificar problemas e planejar a atuação da equipe responsável pela manutenção dos espaços (Guilherme Berti/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está ampliando os serviços de manutenção nos três terminais que recebem os ônibus urbanos e intermunicipais em Mogi das Cruzes. Para isso, a Secretaria Municipal de Transportes criou uma equipe específica que será responsável por estas intervenções. O objetivo é agilizar o atendimento às necessidades dos usuários e oferecer estruturas de mais qualidade para os passageiros.

Serão beneficiados com os serviços os Terminais Central e Estudantes, que recebem as linhas do sistema municipal de transporte coletivo, além do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, que está sob administração da Prefeitura e recebe os ônibus rodoviários.

“Nossa intenção é que o problema tenha uma solução assim que ele for detectado. Para isso, funcionários que trabalham junto aos terminais já estão orientados a comunicar imediatamente as questões de manutenção assim que elas forem detectadas, evitando transtornos aos passageiros”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Nesta terça-feira (20/02), José Luiz visitou os terminais para acompanhar o início do trabalho da equipe. O secretário também conversou com taxistas e passageiros que estavam na região para ouvir opiniões, críticas e sugestões.

Entre as primeiras ações que estão sendo desenvolvidas pelos funcionários estão melhorias nos banheiros e na iluminação das plataformas e áreas de circulação. Estas necessidades foram detectadas por meio de um diagnóstico realizado pela Secretaria Municipal de Transportes e com base em reclamações apresentadas pelos passageiros.

Além disso, outras intervenções a serem realizadas a médio prazo também foram discutidas e serão adotadas. Entre estas ações estão melhorias no sistema elétrico dos terminais.

O secretário também chamou a atenção para a importância da participação dos usuários na conservação dos espaços públicos. “Nos três terminais, temos registrado casos de vandalismo. Eles são praticados por uma minoria, mas acabam prejudicando os passageiros e quem utiliza os serviços existentes nos locais. Assim, é importante que, ao detectar algum problema ou alguma pessoa depredando os espaços que o fato seja comunicado imediatamente aos responsáveis”, disse. (Luiz Maritan)