Prefeitura entrega Academia da Terceira Idade do bairro Cidade Jardim

Secretaria de Esportes e Lazer

21 de fevereiro de 2020

O prefeito Marcus Melo entregou, na manhã desta sexta-feira (21/02), a Academia da Terceira Idade (ATI) do bairro Cidade Jardim. Os equipamentos de ginástica foram implantados pela Prefeitura em uma área da rua Décio Rodrigues Mathias, próximo ao encontro com a rua Doutor Miguel Trandafilov.

Esta é a 88ª ATI entregue em Mogi das Cruzes. As aulas gratuitas no local acontecem às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h. As atividades estão previstas para começar no dia 27 de fevereiro, a quinta-feira após o Carnaval. As aulas com professores especializados são um diferencial do projeto das Academias da Terceira Idade em Mogi das Cruzes.

“As ATIs são um projeto da Prefeitura para incentivar a população a praticar atividades físicas e ter mais qualidade de vida. Hoje, estamos entregando a academia do Cidade Jardim e estamos fazendo outras melhorias no bairro. Esperamos que a população possa aproveitar o espaço”, destacou Marcus Melo.

Além da nova ATI, o espaço também recebeu serviços de revitalização, com a colocação de novas traves no campo de futebol de areia e melhorias no paisagismo.

O prefeito lembrou ainda que a administração municipal continuará investindo em novos equipamentos e o desafio é chegar a 100 ATIs em Mogi das Cruzes até o final deste ano. As academias fazem parte do trabalho da Prefeitura para incentivar a prática de exercícios pela população, melhorando a saúde e a qualidade de vida dos mogianos.

A ATI Cidade Jardim é a segunda entregue pela Prefeitura neste ano. No dia 8 de fevereiro, foi inaugurada unidade do Complexo Esportivo do Conjunto do Bosque. Além da academia, o local também conta com campo de futebol com grama sintética e quadra de street ball.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes planeja uma série de investimentos em equipamentos esportivos em 2020. Além das novas unidades das Academias da Terceira Idade, estão previstos mais cinco campos de futebol do projeto Bola na Rede. Outro investimento importante é a construção do Centro de Formação Esportiva, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, e que terá atividades de iniciação esportiva e treinamento para jovens em diversas modalidades, além de ser a nova casa da equipe de futsal da cidade. O equipamento tem investimento de R$ 6.477.678,00 e previsão de entrega para o segundo semestre.

Também participaram da inauguração, o vice-prefeito Juliano Abe, os vereadores Protássio Nogueira, Marcos Furlan e Jean Lopes, secretários municipais e representantes da população. (Luiz Maritan)