Prefeitura entrega o Complexo Esportivo da Vila Ressaca

Secretaria de Esportes e Lazer

03 de julho de 2020

O prefeito Marcus Melo entregou, nesta sexta-feira (03/07), as obras do Complexo Esportivo da Vila Ressaca. A estrutura foi construída pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no encontro das ruas Antônio Fernandes e Clara Machado Neto e conta com campo de futebol, quadra de basquete, ATI e pista de caminhada.

A entrega do Complexo Esportivo da Vila Ressaca foi simbólica e a estrutura estará liberada para a população somente após o período de restrições sociais pela pandemia. O investimento da Prefeitura na estrutura e na revitalização do espaço foi de R$ 348 mil.

“O Complexo da Vila Ressaca é um espaço público que a Prefeitura devolve à população oferecendo um equipamento de lazer para a comunidade. Um local que muitas vezes trazia problemas e que agora colabora para a melhoria da qualidade de vida para os moradores”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que o Complexo Esportivo da Vila Ressaca fecha a programação de entregas de espaços esportivos dos meses de junho e julho. Dentro deste trabalho, foram entregues os campos de futebol da Vila Industrial (entregue em 22/06), do Parque Olímpico (entregue em 26/06) e Conjunto Cocuera (entregue em 21/06) e Vila da Prata (entregue na quarta-feira, dia 01/07). Além disso, em fevereiro, a Prefeitura já havia entregue o Complexo Esportivo do Conjunto do Bosque.

O campo de futebol do Complexo Esportivo da Vila Ressaca é o 11º entregue pela Prefeitura dentro do projeto Bola na Rede. Ele tem grama natural e dimensões próximas aos campos oficiais, podendo receber jogos da Liga Municipal ou de categorias menores.

Já a ATI do Complexo Esportivo da Vila Ressaca é a 89ª unidade implantada em Mogi das Cruzes, a terceira deste ano. As atividades no local também serão realizadas apenas após o término das medidas de restrição social necessárias para o combate à disseminação do novo coronavírus.

Além da Vila Ressaca, já foram entregues neste ano ATIs no Complexo Esportivo Conjunto do Bosque e Cidade Jardim.

Também participaram da entrega desta sexta-feira, o vice-prefeito Juliano Abe, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, os vereadores José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, Protássio Nogueira, Jean Lopes, Diego de Amorim Martins e Marcos Furlan, além do presidente da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes, William Salles.

Projeto Bola na Rede

O projeto Bola na Rede foi criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para oferecer opções de lazer para a população e recuperar áreas que estavam sem utilização para a comunidade. Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, localizada no Jardim Camila. Já em 2018, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

No ano passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou a unidade do programa Bola na Rede no Complexo Esportivo Jardim Camila, popularmente conhecido como Buraco do Bidu, e no Jardim das Bandeiras, na rua Fagundes Varella.

Neste ano, foram entregues campos no Conjunto do Bosque, Vila Industrial, Parque Olímpico, Conjunto Cocuera, Vila da Prata e Vila Ressaca. Até o final do ano, estão previstas mais duas unidades, no Conjunto Santo Ângelo e no Jardim Ivete, totalizando 13 campos de futebol.