Prefeitura inicia recapeamento da avenida Henrique Eroles

Secretaria de Serviços Urbanos

03 de junho de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta semana o recapeamento da avenida Henrique Eroles, um dos mais importantes corredores viários da região do Alto do Ipiranga. Os trabalhos fazem parte do programa Asfalto Melhor, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, e farão a recuperação de cerca de 2 quilômetros da via.

Os trabalhos foram iniciados pelo encontro da avenida Henrique Eroles com a rua Ipiranga e seguem em direção ao bairro. Até esta quarta-feira (03/06), cerca de 280 metros da via já foram recuperados. Uma equipe faz a fresagem para a retirada do asfalto antigo e, na sequência, outro grupo realiza a aplicação do asfalto novo. A previsão é que todo trabalho na avenida seja concluído até o final deste mês.

“Os trabalhos de manutenção e melhoria da cidade não pararam durante este período de pandemia. A recuperação de vias e o programa Asfalto Melhor fazem parte destas ações que estão sendo realizadas para beneficiar a população”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Na última semana, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizaram o trabalho de recapeamento de 1.200 metros da avenida Presidente Dutra, no bairro Cidade Parquelândia, na região próxima ao condomínio Aruã. Os trabalhos também fazem parte do programa Asfalto Melhor, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Outra via beneficiada pela administração municipal neste ano foi a avenida Ezelino da Cunha Glória, no Jardim Maricá. A via foi recapeada em toda a sua extensão, entre as avenidas Antônio de Almeida e Theodomiro Ferreira Gomes. A área atendida foi de 7.380 metros quadrados e foram utilizadas aproximadamente 900 toneladas de asfalto para a finalização dos trabalhos.

Todas estas vias fazem parte da fase dois do programa Asfalto Melhor. Também nesta etapa já foram concluídos os serviços de recapeamento da rua Doutor José Juca Assi, no Jardim Planalto, e da avenida Antônio de Almeida, no Mogilar. Estes dois serviços foram realizados em 2019.

Outras ruas ainda deverão ser beneficiadas, tanto com trabalhos de recapeamento como de asfaltamento, conforme o cronograma operacional a ser definido. Critérios como as condições do asfalto, impacto no trânsito, utilização do transporte coletivo, climatologia, entre outros foram respeitados ao definir as vias atendidas.

Desde o início dos trabalhos da fase 1 do programa Asfalto Melhor, em 2018, mais de R$ 3 milhões já foram investidos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Além disso, a administração municipal também vem fazendo investimentos em outras frentes de pavimentação e recuperação de ruas e avenidas. O total de investimentos, somando todas as ações, já ultrapassa os R$ 6,5 milhões, desde 2018.