Prefeitura leva serviços e atendimentos para os bairros neste sábado

Gabinete

23 de setembro de 2017

Um sábado de muito trabalho com o programa Cuida + Mogi que levou cerca de 50 funcionários para a região do Jardim Santa Tereza e o Bairro + Feliz, no Jardim Layr. “Sábado é um dia de trabalho, dia de cuidar da nossa cidade e oferecer serviços para as pessoas que não têm tempo de ir até a Prefeitura durante a semana”, assim resume o prefeito Marcus Melo, que acompanhou as ações durante toda a manhã.

Depois o prefeito ainda esteve a Marcha para Jesus, evento que está no calendário turístico de Mogi das Cruzes. “ Independente da religião, o importante é mostrarmos que esta é uma cidade unida, que respeita o próximo e toda a sua diversidade religiosa”, destaca Melo, que lembrou da grande parceria que Mogi possui com as igrejas evangélicas em várias áreas, inclusive na Educação. "Uma boa parte das nossas creches são administradas por igrejas evangélica, que desenvolvem um belíssimo trabalho".

No Bairro + Feliz, que aconteceu no Cempre Dra Ruth Cardoso, o prefeito ressaltou a importância de levar entretenimento e serviços à população dos bairros mais distantes. “Nós encontramos famílias inteiras que passam um tempo juntas, se divertem e ainda resolvem questões pessoais, como emissão de segunda via de contas e orientações jurídicas”.

Para Melo, a Prefeitura não pode ficar restrita aos trabalhos durante a semana, nos gabinetes. “A nossa obrigação é estar onde estão as pessoas. A população é o maior patrimônio desta cidade e merece todo o nosso respeito e atenção. Por isso, apesar das dificuldades que o País atravessa, a Prefeitura faz um esforço para manter o Bairro Feliz aos sábados, porque a maioria das pessoas não tem tempo para resolver pequenos problemas durante a semana”.