Prefeitura promove 5º Encontro da Rede Socioassistencial

Secretaria de Assistência Social

29 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo e o vice-prefeito Juliano Abe prestigiaram a abertura do 5º Encontro da Rede Socioassistencial “Um caminho para consolidar parcerias”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no auditório do Cemforpe, nesta manhã de quarta-feira (29/03). Cerca de 600 pessoas, entre representantes de entidades sociais e servidores, participaram do evento.

O encontro faz parte de um trabalho realizado desde 2014 com objetivo de promover a integração e fortalecer as parcerias firmadas para o atendimento na Assistência Social. Neste ano, a abertura contou com atores caracterizados que surpreenderam a plateia com cenas de personagens e situações do cotidiano de atendimento da equipe, como violência doméstica, dificuldade de acesso para idosos, pessoa em situação de rua e relação homoafetiva.

“Essa encenação tocou nossos corações porque sabemos que essa é a rotina do atendimento. Por meio de parcerias estamos tendo a oportunidade de melhorar a vida das pessoas, por isso fiz questão de participar da abertura do encontro e deixar o meu agradecimento especial pela dedicação de todos vocês”, afirmou o prefeito para o público composto por funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes das entidades sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), facilitadores e equipes técnicas.

Depois da abertura, o público presente assistiu à palestra “Falando de Humanização na Assistência Social: Inovação ou Perda de Tempo? A Escolha é Sua”, ministrada pela assistente social e especialista em Gestão de Recursos Humanos, Wilma Regina Enéas, que possui experiência no atendimento à família vítimas de violência e em vulnerabilidade social.

Além de contribuir para com o processo de interação da rede, o Encontro da Rede Socioassistencial tem como objetivos propiciar a participação ativa de todos envolvidos no atendimento em assistência social, estimular a criatividade, a valorização das boas práticas e potencialidades da rede, com foco no atendimento humanizado e no cuidado às famílias e indivíduos assistidos.