Prefeitura realiza Feira do Emprego e Empreendedorismo no dia 7 de abril

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

17 de março de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza no próximo dia 7 de abril, das 9h às 16h30, a Feira do Emprego e Empreendedorismo. O evento acontecerá na estrutura do Pró-Hiper, no Mogilar, e reunirá diversos serviços, palestras e cursos a quem está buscando um lugar no Mercado de Trabalho, além de atendimento aos empreendedores da cidade, com destaque para os Microempreendedores Individuais (MEI).

“Este é um serviço importante que a Prefeitura coloca à disposição da população neste momento em que vivemos. Os participantes terão, em um só local, acesso a uma série de serviços, que vão desde a elaboração de currículos e a emissão da carteira de trabalho, que serão feitas pelo Emprega Mogi, até a presença de agências de emprego e pré-seleções que serão realizadas por empresas. Além disso, entidades parceiras também estarão presentes para oferecer atendimento e palestras de qualificação”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Sadao Sakai.

O secretário lembrou ainda que, além dos serviços voltados a quem busca um emprego, os empreendedores também serão atendidos com diversos serviços. Os Microempreendedores Individuais terão atendimento de contadores, em uma parceria com escritório local do Sescon, para a regularização, inclusive quanto ao recolhimento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e à documentação.

O escritório regional do Sebrae, o Banco do Povo, a Sala do Empreendedor, o Procon, o Ciesp e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) também estarão no evento para oferecer atendimento aos empreendedores.

A programação de cursos e palestras que serão oferecidas durante a Feira do Emprego e Empreendedorismo, montada pela Prefeitura com o apoio de entidades parceiras, também terá diversas atrações. Serão abordados temas como noções básicas de instalação hidráulica, empreendedorismo e cultura startup, entre outros. O programa Emprega Mogi, da Prefeitura, fará capacitação dentro do projeto Time do Emprego e também estão previstas palestras motivacionais.

O Pró-Hiper fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 – Mogilar.

Mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo programa Emprega Mogi, que possui unidades nos Terminais Estudantes e Central, podem ser obtidas pelo telefone 4699-1900. Já o atendimento a Microempreendedores Individuais (MEI) é realizado pela Sala do Empreendedor, que fica no terceiro andar do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidos pelos telefones 4798-5128 e 4798-5149. (Luiz Maritan)