Presidente do Fundo Social acompanha programação do Dia Internacional da Mulher

Fundo Social

08 de março de 2018

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, acompanhou na manhã desta quinta-feira (08/03), a programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em dois equipamentos municipais. Ela primeiramente foi ao Centro do Paradesporto, que estava realizando o tradicional café das quintas-feiras e depois seguiu para o Centro Dia do Idoso “Maria dos Anjos Cury”, ambos no Jardim Rodeio.

No centro do Paradesporto, além do café da manhã semanal, foram montadas estações de beleza para as mães dos atletas que treinam ali no espaço.

Já no Centro Dia do Idoso, a equipe da unidade montou uma passarela, por onde 20 idosas atendidas na unidade desfilaram, com roupas, maquiagem e cabelo especialmente preparados para a ocasião. Enquanto as idosas desfilavam, a coordenadora da unidade, Sônia Sachetto, narrou características e preferências de cada uma delas e todas entraram ao som de sua música predileta.

Após o desfile, as idosas foram presenteadas com uma apresentação de dança e também com porta-retratos contendo fotos delas mesmas, reveladas pela equipe do Centro Dia do Idoso. Houve também um almoço comemorativo e, no período da tarde, a unidade recebeu a visita de duas professoras de Ikebana e as mulheres ali atendidas puderam levar flores para casa.

Sônia explicou que a programação foi assim definida pois todos entenderam que era preciso promover algo em que as mulheres pudessem brilhar. “Hoje estamos comemorando muitas conquistas e vocês, depois de tantas batalhas, são grandes vencedoras. Mas sabemos que a luta continua”, destacou a coordenadora da unidade.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, destacou que poder acompanhar a programação especial do dia foi como ganhar um presente. “Nós é que ficamos honrados e agradecidos por poder acompanhar e compartilhar um pouco da história de cada um que é atendido aqui. Isso nos abastece de energia positiva e nos inspira a sermos pessoas melhores”.

Karin também aproveitou para deixar uma mensagem especial às mulheres nesse dia comemorativo. “A mensagem que eu deixo a todas as mogianas é para que a gente aprenda a dizer não. Não à intolerância e não ao preconceito. E também para que todas acreditem em seu potencial e nunca desistam dos seus sonhos, porque somos muito capazes”, pontuou.

O Dia Internacional da Mulher em Mogi das Cruzes também teve programação especial em equipamentos da área da saúde, na área da cultura, com a abertura da Mostra Olhar Feminino e na área da assistência social. (Lívia de Sá)