Primeira parcela do IPTU 2018 vence a partir de segunda-feira (12/03)

Secretaria de Finanças

09 de março de 2018

A primeira parcela do IPTU de 2018 vence na próxima segunda-feira, dia 12 de março, mesma data para pagamento da parcela única, que dá direito a desconto. Se algum contribuinte ainda não recebeu o carnê, é possível solicitar a segunda via no site da Prefeitura ou nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Dependendo do CEP da propriedade, as datas de vencimento são os dias 13 e 14 de março – esta organização é feita para evitar longas filas em bancos e casas lotéricas.

O pagamento pode ser em qualquer agência bancária do País dos bancos Santander, Itaú, Mercantil do Brasil e Bradesco. Nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil o pagamento é feito somente pelos caixas eletrônicos e Internet Banking. Nas casas lotéricas, há um limite de pagamento no valor de R$ 1.000,00.

O contribuinte que estava em dia com o imposto até 1º de novembro de 2017 terá 5% de desconto. E quem pagar o IPTU em parcela única tem direito a mais 5%, totalizando um abatimento de 10%.

Segunda via

Os contribuintes que quiserem podem retirar a segunda via pelo site da Prefeitura. É a forma mais prática, rápida e que oferece opções de impressão de um único boleto para pagamento à vista ou de cada uma das dez parcelas, individualmente.

Para obter a segunda via é só acessar a Carta de Serviços/ Impostos e Taxas/ IPTU: 2ª via de conta (ou diretamente aqui). É necessário preencher o formulário com os dados do imóvel, que constam da primeira página do carnê do IPTU dos anos anteriores, e o número do CPF do proprietário.

ATENÇÃO: NAS AGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E DO BANCO DO BRASIL O PAGAMENTO É FEITO SOMENTE PELOS CAIXAS ELETRÔNICOS E INTERNET BANKING.

NAS LOTÉRICAS, HÁ UM LIMITE DE PAGAMENTO NO VALOR DE R$ 1.000,00.

Endereços dos PACs:

PAC Prédio 1: Avenida Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico

PAC Braz Cubas: Rua Capitão Francisco de Almeida, 47

CIC Jundiapeba: Alameda Santo Ângelo, s/nº

Clique aqui para ter informações sobre isenção de IPTU

Clique aqui para ter mais informações sobre a redução do IPTU

Clique aqui para mais informações sobre imunidade do IPTU