Programa Bairro Feliz atende a região da Vila Brasileira neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

17 de agosto de 2017

A região da Vila Brasileira receberá neste sábado (19/08) mais uma edição do programa Bairro Feliz, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e que leva atividades de lazer e serviços para a população da cidade. O evento acontecerá das 10 às 14 horas, no encontro das ruas José Benedito dos Santos e Unicor, em frente à escola estadual Professora Isabel Ferreira da Silva e à creche e escola municipal de educação infantil Itamar Alves dos Santos.

Os moradores terão à disposição cerca de 60 serviços. Além disso, a estrutura do programa Escola da Família também será oferecida, com oficinas esportivas, atividades culturais e educacionais.

Os alunos das unidades escolares também farão apresentações para a comunidade. Outro destaque será o serviço de orientação pré-vestibular que será oferecido na escola estadual Professora Isabel Ferreira da Silva.

O Bairro Feliz também oferecerá à população o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil, e a emissão de Carteira de Trabalho, que será feita pelo programa Emprega Mogi, que também recebe currículos para encaminhamento.

Para as pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio, o Sebrae oferecerá orientações. Este trabalho também estará disponível para os micro e pequenos empreendedores, que terão ainda a opção de atendimento pelo Banco do Povo. Já a OAB oferecerá orientação jurídica aos participantes.

Monitores e alunos do Crescer oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltação de unhas e curso de automaquiagem. A Ouvidoria Municipal também terá uma equipe para coletar opiniões e solicitações dos moradores.

A Secretaria Municipal de Saúde colocará à disposição da população a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolau e exame de DST/Aids, além da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O PAC Móvel fará atendimento para informações e serviços sobre IPTU, ISS, atualização de cadastro, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso, enquanto o Banco do Povo fará atendimento aos interessados.

A estrutura da Escola Mirim de Trânsito será um dos serviços disponibilizados à população pela Secretaria Municipal de Transportes. Também será oferecido um local para a confecção do Cartão SIM.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade.

A edição deste sábado do Bairro Feliz atenderá uma região que conta com cerca de 36 mil habitantes em bairros como a Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Municipal, Jardim dos Amarais, Jardim Esperança, Vila Pomar, Vila Melquizedec, Vila São Sebastião, Jardim Santa Tereza, Jardim Pavão, Jardim Apolo, Jardim Cecília, Conjunto do Bosque e Sagrado Coração de Maria.

Neste ano, o programa já realizou dez edições, em diferentes regiões da cidade, com atendimento de cerca de 19,3 mil pessoas. Já receberam a iniciativa os bairros Parque Olímpico, Jardim Piatã, Taboão, Jardim Camila, Jardim Margarida, Vila Nova Jundiapeba, Jardim Bela Vista, Quatinga, Chácara Guanabara e Jardim Santos Dumont. (Luiz Maritan)