Programa Bairro Feliz leva dezenas de serviços à comunidade da Vila Brasileira

19 de agosto de 2017

O prefeito em exercício Juliano Abe participou de mais uma edição do Programa Bairro Feliz, realizada neste sábado (19/08), na Vila Brasileira. O evento reuniu dezenas de serviços e atrações culturais e de lazer no encontro das ruas José Benedito dos Santos e Unicor e nas dependências da Escola Estadual Professora Isabel Ferreira da Silva e da Creche e Escola Municipal de Educação Infantil Itamar Alves dos Santos.

Apesar do mau tempo, a população prestigiou o evento e aproveitou a estrutura levada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes à Vila Brasileira. “São quase 60 serviços à disposição da comunidade, ou seja, é como se tivéssemos uma subprefeitura no bairro”, pontuou o prefeito em exercício, que fez questão de visitar todos os serviços e também prestigiar a apresentação das palhacinhas “Sorria e Alegria”, interpretadas pelas gêmeas Tainá e Talita, alunas da Escola Municipal Professora Doracy Baptista de Campos Pereira, que também abriu as portas para a comunidade neste sábado.

Os moradores tiveram à disposição cerca de 60 serviços. Além disso, a estrutura do programa Escola da Família também ofereceu oficinas esportivas, atividades culturais e educacionais, enquanto os alunos das unidades escolares se revezaram no palco para apresentações à comunidade. Outro destaque foi o serviço de orientação pré-vestibular oferecido na Escola Estadual Professora Isabel Ferreira da Silva.

Esta e outras edições do Bairro Feliz também oferecem orientações do Sebrae, Banco do Povo, OAB, atividades realizadas por alunos dos cursos do Crescer, Ouvidoria Municipal, diversos serviços de Saúde, PAC Móvel, Escola Mirim de Trânsito e atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Neste ano, o Programa Bairro Feliz já realizou 11 edições, em diferentes regiões da cidade, com atendimento para mais de 20 mil pessoas. Já receberam a iniciativa os bairros Parque Olímpico, Jardim Piatã, Taboão, Jardim Camila, Jardim Margarida, Vila Nova Jundiapeba, Jardim Bela Vista, Quatinga, Chácara Guanabara e Jardim Santos Dumont, além da Vila Brasileira. No próximo sábado (26/08), a iniciativa estará na Vila Lavínia, no pátio do Cempre Benedito Ferreira Lopes.