Programa de treinamento do Polo Digital terá palestra sobre mercado nesta quarta

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

22 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Polo Digital de Mogi das Cruzes realizará nesta quarta-feira (23/08), às 19 horas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, no Centro, a segunda aula do programa de treinamento gratuito para os membros inscritos na iniciativa. A palestra “Conheça seu mercado” será ministrada pela consultora do Sebrae-SP e especialista em estratégias de Marketing, Giovanna Aburaya e trará ferramentas importantes para a construção do modelo de negócio.

“Conhecer bem o mercado onde vai atuar, seus concorrentes, clientes, fornecedores e potenciais parceiros é o primeiro passo da jornada do empreendedor”, avalia o coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi. Neste segundo encontro serão abordadas as ferramentas Canvas, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes e SWOT, análise das forças, oportunidades, fraquezas e ameaças do negócio, importante para a gestão e planejamento estratégico de uma empresa.

O programa de treinamento do Polo Digital de Mogi das Cruzes conta com a parceria do Sebrae/SP e dos empreendedores do Alto Tietê Valley e  tem duração de oito aulas. O objetivo do programa é orientar os empreendedores na montagem do Pitch, nome dado ao modelo de apresentação utilizado para demonstrar o potencial do negócio para investidores, aceleradoras, programas de fomento e inovação, parceiros estratégicos, entre outros.

Para participar é preciso fazer sua inscrição no Polo Digital de Mogi das Cruzes pelo site www.polodigital.pmmc.com.br. O próximo encontro será no dia 13 de setembro com o workshop “Como criar sua startup com pouco investimento”. As atividades seguem até dezembro. A programação inclui orientações sobre marketing digital, gestão financeira, roteiro para a montagem do Pitch, relação com investidores, entre outros. “Ao final do ano, os empreendedores que estiverem com seu Pitch bem elaborado poderão apresentar suas ideias para um público especializado”, disse Garzi. (Kelli Correa Brito)