Prova de vida para segurados do Instituto de Previdência está suspensa até 31 de março

Instituto de Previdência Municipal

21 de janeiro de 2021

Para reduzir os riscos de contágio pelo novo Coronavírus, o Instituto de Previdência Municipal (Iprem) mantém suspensa a prova de vida de seus segurados. A medida vale até 31 de março de 2021 e, até lá, não é necessário comparecer à autarquia para fazer o recadastramento anual. “Neste início de ano, somos procurados por muitos segurados. Reiteramos que isso não é necessário no momento. Queremos preservar a saúde deles, já que a maioria é idosa e, por isso, faz parte do grupo de risco”, explica o diretor-superintendente do Iprem, José Carlos Calderaro.

A prova de vida deve ser feita anualmente por quem recebe benefício do instituto, no mês de aniversário. A interrupção temporária do procedimento foi determinada desde o início da pandemia. A suspensão é conforme a Resolução nº 21 de 2020, em razão da permanência do estado de emergência pública, podendo ser prorrogada enquanto perdurar a situação.

Também fica suspensa, até a mesma data, o exame médico anual dos segurados aposentados por invalidez permanente e os dependentes inválidos.

A autarquia também flexibilizou os prazos para apresentação de documentos e reforça aos segurados que não é necessário o comparecimento à sede do Iprem para solicitação de serviços.

O instituto orienta os beneficiários a fazerem os pedidos pelo Whatsapp, para facilitar e agilizar a comunicação e reduzir o contato físico entre as pessoas O número é o (11) 4798-5185. As respostas às solicitações serão no horário das 9h às 18h. O atendimento também pode ser feito pelo telefone fixo (11) 4798-5076. Para atendimento presencial, a autarquia recomenda o agendamento, para evitar aglomerações.