Prova de vida para segurados do Instituto de Previdência está suspensa até 31 de março

Instituto de Previdência Municipal

21 de janeiro de 2021
É necessário se inscrever e confirmar presença preenchendo o formulário online. (Divulgação/PMMC)

Para reduzir os riscos de contágio pelo novo Coronavírus, o Instituto de Previdência Municipal (Iprem) mantém suspensa a prova de vida de seus segurados. A medida vale até 31 de março de 2021 e, até lá, não é necessário comparecer à autarquia para fazer o recadastramento anual. “Neste início de ano, somos procurados por muitos segurados. Reiteramos que isso não é necessário no momento. Queremos preservar a saúde deles, já que a maioria é idosa e, por isso, faz parte do grupo de risco”, explica o diretor-superintendente do Iprem, José Carlos Calderaro.

A prova de vida deve ser feita anualmente por quem recebe benefício do instituto, no mês de aniversário. A interrupção temporária do procedimento foi determinada desde o início da pandemia. A suspensão é conforme a Resolução nº 21 de 2020, em razão da permanência do estado de emergência pública, podendo ser prorrogada enquanto perdurar a situação.

Também fica suspensa, até a mesma data, o exame médico anual dos segurados aposentados por invalidez permanente e os dependentes inválidos.

A autarquia também flexibilizou os prazos para apresentação de documentos e reforça aos segurados que não é necessário o comparecimento à sede do Iprem para solicitação de serviços.

O instituto orienta os beneficiários a fazerem os pedidos pelo Whatsapp, para facilitar e agilizar a comunicação e reduzir o contato físico entre as pessoas O número é o (11) 4798-5185. As respostas às solicitações serão no horário das 9h às 18h. O atendimento também pode ser feito pelo telefone fixo (11) 4798-5076. Para atendimento presencial, a autarquia recomenda o agendamento, para evitar aglomerações.