Recém-inaugurado, NAF já apresenta resultados positivos no município

Secretaria de Esportes e Lazer

15 de outubro de 2019

Inaugurado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em maio deste ano, o Núcleo de Avaliação Física (NAF) já realizou 15 mil procedimentos gratuitos para os moradores da cidade. A estrutura desenvolve uma avaliação completa com mais de 34 apurações diferentes.

Construído ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o NAF, além de realizar os exames, instrui o participante sobre a prática correta de esporte, incentivando o praticante de acordo com suas características físicas.

“Com o NAF, conseguimos ajudar os munícipes na melhora de sua qualidade de vida, orientando cada um de modo exclusivo com aquilo que o seu condicionamento físico suporta, além de atender as pretensões físicas que o avaliado busca alcançar”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães.

Demonstrando a evolução do serviço, de julho a setembro, a estrutura recebeu um total de 1.246 agendamentos de avaliações, e nesse mesmo período conseguiu atender 917 pessoas, uma média de 305 atendimentos ao mês.

Entre os 34 procedimentos realizados pelo NAF, os mais procurados e feitos neste período foram os de anamnese, avaliação antropométrica, testes de força e potência muscular, neuromotores análise de amplitude de movimento e cardiorrespiratórios.

O agendamento da avaliação física pode ser feito de três maneiras diferentes. O interessado pode acessar o site da Secretaria de Esportes (esportemogi.com.br), basta ligar para o telefone 4798-6346 ou comparecer ao local.

O NAF fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo número 4798-6346. (Erik Marçal)