Renda de ingressos do show de Padre Alessandro será revertida para compra de cobertores

Fundo Social

20 de março de 2017
Prefeito Marcus Melo entregou livro da Festa do Divino Espírito Santo a Padre Alessandro, no final do show de domingo à noite (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O Fundo Social de Solidariedade arrecadou um total de R$ 9.090,00 com a venda de ingressos para o show do padre Alessandro Campos, no Theatro Vasques, neste domingo (19/03). O dinheiro será revertido para a compra de cobertores para a Campanha do Agasalho. Foram exatamente duas horas de apresentação para uma plateia animada e variada, com gente de todas as idades e de vários lugares do Brasil.

“Foi uma noite de muito amor e fé”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo, que acompanhou o show do padre sertanejo ao lado do prefeito Marcus Melo, do secretário de Saúde, Marcello Cusatis, e da diretora do órgão, Simone Garcia. Ao final da apresentação, transmitida ao vivo pela Rede Viva de TV, o prefeito entregou ao padre dois exemplares do livro que retrata a festa do Divino Espírito Santo em Mogi das Cruzes, considerada a mais antiga e uma das mais tradicionais do Brasil.

“Este é um momento muito especial para a nossa cidade. Recebemos a todos de forma bastante carinhosa, porque este é um encontro com Deus”, destacou o prefeito, salientando que o show ainda arrecadou recursos para o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade. “É esta união que buscamos e que queremos fortalecer para melhorar cada vez mais a nossa cidade”.

Quem veio de fora, aliás, se impressionou com o tamanho e a infraestrutura de Mogi das Cruzes. “Eu não esperava uma cidade assim tão grande. É muito bonita e organizada”, disse Célia Marcondes, que veio de São Bernardo do Campo e estava acompanhada da tia, Maria Josefina Brito. “Nós seguimos o padre para onde ele vai”.

Mogiano de nascimento, o padre Alessandro Campos destacou a relação que possui com a cidade e o carinho com que é recebido pelos mogianos. “Fazer esta apresentação aqui de Mogi das Cruzes é uma emoção muito grande. Quero agradecer muito a Prefeitura por nos permitir este show e a todos que me acompanham, muito especialmente à minha família e amigos que nem sempre conseguem ir nos shows por causa da distância”.

O padre sertanejo ao longo das duas horas de show mesclou músicas de raiz com canções religiosas, como Noites Traiçoeiras, por exemplo. Emocionou a plateia com bênçãos e orações ao pedir a proteção e interseção de São José, considerado o patrono da Igreja e o Santo de proteção da família. “Que tenhamos as bênçãos, o amor e a proteção em nossos lares”, finalizou o padre, que para o encerramento no Theatro Vasques contou a benção do bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini. (Ana Figueiredo)