Reunião debate ações para combater invasões de terra em área agrícola de Jundiapeba

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

25 de março de 2017

Representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Polícia Militar, Cetesb, Incra e dos produtores rurais de Jundiapeba reuniram-se na sexta-feira (24/03), no Gabinete do prefeito Marcus Melo, para discutir ações de combate a invasões que estão acontecendo em uma área do distrito. O secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo, coordenou o encontro de trabalho e falou sobre os resultados:

“Falamos sobre o problema e chegamos a soluções para enfrentá-lo. Cada entidade que participou da reunião atuará em sua área para que ocorra uma ação coordenada, com resultados efetivos e que impeçam a continuidade deste processo”, disse Abdo. A área, de propriedade do Incra, tem como objetivo o assentamento de famílias para fins agrícolas e inclui uma faixa de preservação ambiental, localizada às margens do rio Jundiaí - onde estão acontecendo as invasões.

Participaram da reunião o superintendente regional do Incra, Edson Alves Fernandes; os vereadores Pedro Komura, Rodrigo Valverde, Otto Flores Rezende e José Francimário de Macedo, o Farofa; o promotor de Justiça Flávio Leão de Carvalho; o gerente da Agência Ambiental de Mogi (Cetesb), Cristiano Kenji Iwai; o comandante do 17º BPM/M de Mogi das Cruzes, tenente-coronel Felício Kamiyama; o comandante do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (5ª Cia., 2º Pelotão), tenente De Lima; o delegado de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Plínio Tadeu Jubran; o diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural - Coordenadoria de Assistência Técnica (Cati), Felipe Monteiro de Almeida; o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Aprojur), Ivo Bernardo, além do Subprocurador-Geral do Município, Filipe Carvalho; e dos secretários Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança), Daniel Lima (Verde e Meio Ambiente) e Neusa Marialva (Assistência Social). (Marco Aurélio Sobreiro)