Secretaria de Educação inicia curso de Gestão Eficiente para entidades subvencionadas

Secretaria de Educação

20 de abril de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes iniciou nesta quinta-feira (19/04), no auditório do Cemforpe, o Curso de Gestão Eficiente, voltado para as entidades mantenedoras de creches subvencionadas pela Pasta. A capacitação será realizada até agosto e abordará ferramentas e técnicas necessárias na administração de organizações sem fins lucrativos. O certificado será obrigatório para o pedido de subvenção para o ano de 2019.

Atuam em parceria com a Secretaria de Educação, 50 entidades subvencionadas, responsáveis pelo atendimento de 96 unidades escolares e mais de 11 mil alunos. “Buscamos algo moderno, que está de acordo com o que é necessário discutir com as entidades, sob a visão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da legislação vigente”, observou a secretária de Educação, Juliana Guedes.

A aula inaugural, ministrada pelo professor Gabriel Bastianelli, da GANFOUR Consultoria & Negócios, ressaltou os conceitos de gestão e eficiência e dupla função das organizações: sua finalidade em garantir a transformação dos indivíduos que atendem e seu papel junto aos colaboradores.

O curso conta com apoio da equipe técnica da Secretaria de Educação, que realiza o a acompanhamento das unidades por meio da supervisão de ensino, da Divisão de Subvenções e todos os demais departamentos da Pasta. As aulas serão ministradas pelos professores Gabriel Bastianelli, Rafael Bandeira, Adalberto Bueno e o prof. Dr. Erenaldo Salustiano.

Os temas abordados nas próximas aulas serão gastos essenciais, marketing social, folha de pagamento, transparência, estratégia de captação de recursos, legislação e normas e gerenciamento de gastos. As atividades serão no auditório da Escola de Governo e Gestão.A próxima aula será no dia 10 de maio. (Kelli Correa Brito)