Secretaria de Educação promove formação para 60 motoristas do transporte escolar

Secretaria de Educação

16 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
A capacitação atenderá 60 motoristas da Pasta, responsáveis pelo transporte de aproximadamente 12 mil alunos por mês. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizará nesta terça e quarta-feira (17 e 18/07), das 8h30 às 17 horas, o Programa de Formação do Transporte Escolar. A capacitação atenderá 60 motoristas da Pasta, responsáveis pelo transporte de aproximadamente 12 mil alunos por mês. A Pasta capacitou mais de 2 mil profissionais na última semana, entre professores e merendeiras. Os alunos estão em recesso escolar e retornam às escolas no dia 30 de julho.

No primeiro dia da formação, os profissionais terão aulas sobre legislação e orientações para o dia a dia do trabalho no auditório da Escola de Governo e Gestão. Os motoristas receberão um material elaborado pela Divisão de Recursos e Transporte escolar e assistirão a uma palestra com Thiago Lopes, motorista da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

As atividades de quarta-feira (18/07) serão no Pró-Hiper com o curso de primeiros socorros e brigada de incêndio. A formação encerra um ciclo de formações iniciado no dia 10 de julho com a formação “BNCC em Debate”, que contou com três dias de palestras para os 1.482 professores da rede municipal de ensino. Com especialistas dos segmentos de educação infantil e ensino fundamental (Ciclos I e II), os profissionais puderam refletir sobre os desafios da Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação.

Mais de 550 profissionais das cozinhas das escolas e creches da rede municipal de ensino também participaram da Capacitação para Manipuladores de Alimentos 2018, organizada pelo Departamento de Alimentação Escolar, no Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, no Oropó. Os profissionais aprenderam sobre itens do Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Higiene e Segurança Alimentar e conheceram o regulamento do Selo Cozinha Nota 10 – Edição 2018. (Kelli Correa Brito)