Secretaria de Educação realizará formações para servidores durante recesso escolar

Coordenadoria de Comunicação Social

13 de julho de 2017
Acessibilidade
Motoristas dos ônibus escolares da Secretaria de Educação participarão de formação nesta sexta-feira (28/07), encerrando programação de formações para servidores da Pasta realizada durante o . . .

As escolas municipais entrarão em recesso a partir da próxima segunda-feira (17/07). Mais de 32 mil alunos terão aula até esta sexta-feira (14/07) e retornarão para as escolas no dia 31 de julho. Neste período, 758 servidores da Secretaria Municipal de Educação participarão de atividades de formação. Os primeiros serão os agentes escolares e auxiliares de serviços gerais, que terão aulas sobre legislação e brinquedos alternativos no Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar. A programação conta ainda com o Programa de Formação Alimentação Escolar e uma palestra para motoristas da Pasta.

“Aproveitamos este período em que as escolas estão em recesso para que os servidores possam se capacitar e agregar novos conhecimentos ao seu trabalho. Procuramos qualificar nossos servidores para atender sempre com qualidade nossos alunos e a comunidade escolar em geral”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. Ao total, a Pasta conta com 2.956 servidores, sendo 1.483 do Quadro do Magistério e 1.473 do corpo técnico.

Entre os dias 17 e 20 de julho, os agentes escolares e auxiliares de serviços gerais, que atuam no Programa Escola de Tempo Integral, participarão de uma formação das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Bloco Didático do Cemforpe. A atividade do período da manhã terá como tema "Relações éticas e políticas na Escola: o profissional sob as perspectivas legais e contemporâneas”, em que serão abordados o Estatuto da Criança e do Adolescente e os desafios da escola e Tecnologia e Ética: Aspectos legais. À tarde, os cursistas participarão da oficina “Construção de Brinquedo com materiais alternativos”. Cada dia será atendida uma turma diferente, totalizando 180 cursistas.

Nos dias 24 e 25 de julho acontecerá o Programa de Formação da Alimentação Escolar, promovido pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação. Estão inscritas 518 auxiliares de desenvolvimento da educação e cozinheiras que atuam nas unidades escolares municipais e subvencionadas. As profissionais foram divididas em dois grupos, que participaram de atividades das 8 às 17 horas no Auditório do Cemforpe.

Encerrando a programação, no dia 28 de julho, às 8h30 e às 13h30 na sede da Secretaria de Educação, a Divisão de Recursos e Transporte Escolar da Pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, oferecerá a formação “Projeto Integrar – O profissional motorista, direção defensiva e cuidados com o veículo”.  Participarão 60 motoristas da Pasta e profissionais com autorização para o uso de veículos oficiais. (Kelli Correa Brito)