Secretário e técnicos participam do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana

Secretaria de Mobilidade Urbana

16 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes participa nesta quinta e sexta-feira (16 e 17/08) do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, em Valinhos, interior do estado. O evento reúne autoridades e técnicos de municípios, do Governo do Estado e de agências federais para discutir temas relativos à mobilidade urbana.

“A troca de experiências com gestores e técnicos é importante para o trabalho em busca de uma melhor mobilidade urbana para nossa cidade. São abordados temas ligados a trânsito, transporte coletivo, segurança viária, entre outras questões importantes no dia a dia das cidades”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Durante a manhã desta quinta-feira, foi feita a apresentação das ações desenvolvidas pela cidade-sede em Educação para o Trânsito e uma discussão sobre o estudo feito pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) sobre os Custos dos Acidentes de Trânsito. Já no período da tarde, as discussões tiveram como tema Custos das Linhas e Análise das Demandas do Transporte Coletivo Urbano e Tecnologias para o Controle de Tráfego, além da reunião dos secretários e dirigentes.

Já na sexta-feira, as discussões serão com o tema Impacto da IV Revolução Industrial na Mobilidade Urbana (aspectos tecnológicos e institucionais), com a participação do presidente da Divisão América Latina da União Internacional de Transporte Público (DAL/UITP), Jurandir Fernandes, além de especialistas em mobilidade urbana. (Luiz Maritan)