Secretários municipais se reúnem com a Agestab para discutir melhorias para o Distrito do Taboão

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

23 de maio de 2017

Representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) reuniram-se, na manhã desta terça-feira (23/05), para definir melhorias em serviços públicos desenvolvidos na região. Foram discutidas questões referentes à iluminação pública, sinalização de trânsito e transporte coletivo.

O encontro contou com a participação dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Social, Sadao Sakai, de Transportes, Eduardo Rangel, e de Obras, Walter Zago, além do presidente da Agestab, Osvaldo Baradel, e membros da diretoria da entidade.

“Este contato próximo e o trabalho em conjunto entre a administração municipal e os representantes das empresas do Distrito do Taboão são importante para melhorar a região que é fundamental para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes e para a geração de empregos na cidade. Tivemos uma reunião bastante produtiva, com o esclarecimento de dúvidas e o encaminhamento de várias questões”, afirmou Sakai.

No caso da Secretaria Municipal de Obras, os representantes das empresas tiraram dúvidas sobre a manutenção da iluminação pública. O secretário Walter Zago explicou como o registro de solicitações pode ser feito de maneira online, com a utilização do contato Geolux pelo aplicativo Telegram. Também foi detalhada a forma como o atendimento das demandas é executada.

Já para a Secretaria Municipal de Transportes, a Agestab solicitou intervenções na estrada do Taboão. O secretário Rangel lembrou que a pasta realizou recentemente uma revitalização na sinalização em alguns pontos da via. Estudos sobre a possibilidade de implantação de redutores de velocidade, baias e cobertura em pontos de ônibus, solicitados pelos empresários, serão realizados. Também será feito um levantamento sobre horários de ônibus para atendimento nos bairros da Pedreira e Taboão, uma vez que os turnos de trabalhos das empresas sofreram alterações desde o último estudo. (Luiz Maritan)