Semae de Portas Abertas terá edições especiais para a comunidade em geral

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

13 de junho de 2018
Acessibilidade

Em comemoração ao Junho Verde, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará duas edições especiais do Semae de Portas Abertas, nos dia 26 e 28, às 9h. O programa de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro, destinado a estudantes, será aberto à comunidade em geral. O limite é de 40 pessoas por visita, que tem duração aproximada de uma hora e meia.

Quem tiver interesse em participar pode fazer o agendamento na Divisão de Meio Ambiente da autarquia, pelo telefone 4798-6392, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para visitas@semae.sp.gov.br.

O objetivo é apresentar aos visitantes o sistema de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável, o uso consciente da água (com dicas simples para redução do consumo no dia a dia) e responsabilidade com o meio ambiente.

Junho Verde

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 5 de junho, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e outras secretarias parceiras, realiza o Junho Verde. Até o fim do mês, haverá uma programação especial, com ações educativas, debates, palestras e medidas práticas, como plantio de mudas. Veja a programação. (Julio Nogueira)