Semae inicia modernização e ampliação do abastecimento de água no Jardim Bela Vista

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

28 de março de 2017

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes iniciou a obra de modernização e ampliação do sistema de abastecimento de água no Jardim Bela Vista, em Cezar de Souza. A antiga caixa d’água do bairro, de 20 mil litros, foi retirada na manhã desta terça-feira (28/03) e será substituída por um novo reservatório, de 50 mil litros.

Por enquanto, o fornecimento de água para bairro continua sendo feito por bombeamento, sem prejuízos para o abastecimento. Além do novo reservatório a obra inclui a construção de uma estação elevatória (bombeamento) de água. O investimento é de R$ 459.185,49.

O sistema Bela Vista atende uma população de 720 pessoas, além da Escola Estadual Vereador Alcides Celestino Filho, onde estudam mais de 300 alunos.

“Temos um Plano Diretor de Água que aponta a necessidade de novos reservatórios, entre eles, este do Jardim Bela Vista. Também mudaremos o sistema de bombeamento do bairro para uma estrutura mais moderna. O abastecimento de água não para, é uma demanda de 24 horas por dia, por isso necessidade de seguirmos com investimentos”, afirma o prefeito Marcus Melo.

“O novo reservatório aumentará nossa capacidade operacional. É um investimento necessário, pois o atual, instalado na década de 80, está deteriorado”, explica o diretor-geral Semae, Paulo Beono Jr.

Com a nova estação de bombeamento de água tratada, que será construída, a autarquia também melhorará as condições de manutenção dos equipamentos, pois a estação existente é de difícil acesso. A mudança também trará mais estabilidade às pressões na rede de distribuição da área mais alta do bairro.

A nova caixa d’água ficará na avenida Huber Warco. Já a estação elevatória de água será instalada na rua Ewald Muhleise. Também serão construídas novas entradas de energia, tanto no reservatório quanto na estação, e implantados 280 metros de redes complementares ao sistema de distribuição. (Julio Nogueira)