Semae promove visita monitorada à Estação de Tratamento de Água do Socorro

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

22 de junho de 2017

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes realizou, nesta quinta-feira (22/06), uma edição especial do Semae de Portas Abertas. O programa de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro, destinado a estudantes, desta vez foi aberto à comunidade em geral. Um grupo de moradores conheceu um pouco sobre o processo de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável.

Os participantes assistiram a vídeos e palestras sobre meio ambiente e o Rio Tietê, a importância da conservação dos mananciais e do uso consciente da água – com dicas simples para redução do consumo no dia a dia. Também conheceram o laboratório onde são feitos os testes de qualidade da água.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor-geral da autarquia, Paulo Beono Jr. "Abrir as portas do Semae para a comunidade é uma iniciativa do prefeito Marcus Melo. É uma ótima oportunidade de conhecer o laboratório, o processo de tratamento e a plataforma de produção de água", afirma Beono.