Serviços do Cuida+Mogi chegarão na Vila da Prata na próxima quinta-feira

Secretaria de Serviços Urbanos

25 de fevereiro de 2017

O Programa Cuida+Mogi finalizou os trabalhos de limpeza, capinação, poda e tapa-buraco no Conjunto São Sebastião. Na quinta-feira (02/03) os serviços terão início na Vila da Prata e continuarão pelos próximos 10 dias. Os demais bairros que serão beneficiados são: Parque Morumbi, Cidade Jardim e Caminhos do Mar.

“Esta programação é definida com base nos apontados realizados pela Ouvidoria, por meio do número 156”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena, que coordena o Cuida+Mogi.

Após o início do programa, no Botujuru, as equipes compostas por funcionários de diversas secretarias da Prefeitura de Mogi das Cruzes foram deslocadas para a região do Conjunto São Sebastião. Entre as principais demandas estão a poda de mato e capinação em espaços públicos, como as Academias da Terceira Idade (ATI), por exemplo.

“Nós estamos aproveitando este período sem chuvas para colocar os serviços em dia. Tivemos um início de ano muito chuvoso”, ressalta Lorena.

Até agora, 141 buracos foram tapados nas vias da região, que teve ainda 104 podas de árvores, 25 manutenções em bocas-de-lobo, pintura de 2.400 metros de guias e roçada em 7.193 metros quadrados em áreas públicas, entre outros serviços executados.

Para o prefeito Marcus Melo, que determinou o trabalho mais concentrado em bairros com maior número de solicitações de serviços de zeladoria, o Cuida+Mogi não se restringe ao mutirão de limpeza e serviços coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos.

“Este é um programa que precisa ser incorporado por todos. A Prefeitura de Mogi das Cruzes está fazendo a sua parte, mas todos podem colaborar. Se cada um fizer a sua parte, Poder Público e comunidade, com certeza teremos uma cidade com mais qualidade de vida e mais gostosa para se viver”, destaca.

Também estão envolvidas neste trabalho, iniciado no dia 13 de fevereiro, as Secretarias de Transportes e de Segurança. Isso porque, além dos trabalhos de capinação e poda, a sinalização de trânsito também é recuperada e, caso haja necessidade, novos dispositivos de alerta são implantados. “É sempre uma análise técnica que tem como fundamento a segurança de pedestres e motoristas”, ressalta o secretário de Transportes, Eduardo Rangel.

A Secretaria de Segurança fiscaliza todas as áreas que precisam ser limpas. Se forem particulares, os proprietários são notificados e precisam cumprir os prazos determinados por lei, sob pena de serem multados. Também são identificadas os espaços públicos que necessitam de limpeza e a Secretaria de Serviços Urbanos é acionada para fazer o trabalho.

“Há um trabalho conjunto entre as secretarias que otimizam e potencializam os serviços”, diz Lorena, destacando que nos próximos dias será definida a próxima região a ser beneficiada com o Cuida+Mogi. (Ana Figueiredo)