Serviços Urbanos finaliza o recapeamento da décima rua do programa Asfalto Melhor

Secretaria de Serviços Urbanos

22 de março de 2019
Acessibilidade

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizaram na última terça-feira (19/03) mais um recapeamento do programa Asfalto Melhor. A última via contemplada foi a Dom Luiz de Souza, no Jardim Universo, que teve o asfalto refeito em toda a sua extensão, de 520 metros lineares e 4.160 metros quadrados de área, entre a avenida Henrique Peres e a rua Thuller.

A Dom Luiz de Souza foi a décima rua recuperada pelo programa Asfalto Melhor, que prevê melhorias em um total de 13 vias. As equipes entraram na rua no dia 19 de fevereiro, a princípio com trabalhos de fresagem (remoção do asfalto antigo) e fizeram a implantação de nova capa asfáltica entre os dias 7 de 19 de março, com alguns dias de intervalo, em razão das chuvas.

Com a conclusão da Dom Luiz de Souza, o programa chegou aos 73% de execução, com melhorias executadas em 4.020 metros lineares de vias, do total previsto de 5,5 quilômetros. Em termos de área, são 33.560 metros quadrados concluídos, do total de 46.130 m².

A próxima rua a ser beneficiada será a avenida principal de Sabaúna, que será contemplada no trecho entre a pasagem de nível e o Centro do Distrito, numa extensão de 780 metros lineares, ao longo da qual ela tem duas denominações oficiais: Rua Maria Almeida Vasques Neo e Rua Antônio Castilho Gualda. Na sequência, os trabalhos serão feitos na avenida Pedro Machado, no trecho entre a avenida Brasil e a rua Dr. Deodato Wertheimer, que tem 430 metros lineares.

A 13ª e última rua a ser recapeada pelo programa Asfalto Melhor será a Professor Álvaro Pavan, no trecho entre a avenida Manoel Bezerra Lima Filho até a avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, numa extensão de 270 metros lineares.

Além da Dom Luiz de Souza, que acaba de ser finalizada, também já tiveram os trabalhos concluídos as ruas Augusto Belizário, Delphino Alves Gregório, a rua Lara (da rua Ipiranga até a rua Francico Affonso de Melo), Dr. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Coronel Cardoso de Siqueira), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (inteira) e avenida João XXIII (entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli). (Lívia de Sá)