Servidores públicos que pretendem disputar eleição têm até sexta (14) para solicitar afastamento

Secretaria de Gestão Pública

12 de agosto de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

Servidores públicos municipais que desejam concorrer a algum cargo eletivo nas eleições municipais de 2020 têm até esta sexta-feira (14/08) para fazer a sua desincompatibilização, solicitando o afastamento do cargo, conforme previsto na Lei Complementar Federal 64/1990 e na Emenda Constitucional 107/2020 – que determinam o período de desincompatibilização antes do primeiro turno de votação. Funcionários efetivos ficam afastados, com remuneração. Já os servidores comissionados que também pretendem disputar a eleição têm até a mesma data-limite para pedir exoneração.

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Prefeitura de Mogi das Cruzes enviou comunicado por email e disponibilizou o endereço eletrônico http://servicos4.pmmc.com.br/menu_dinamico/ para que o funcionário faça a desincompatibilização, na opção “Afastamento para candidatura”, preenchendo o cargo a que concorrerá e anexando declaração do respectivo partido político, pelo qual é pré-candidato.

Após a convenção em que o servidor for oficializado como candidato, ele deverá apresentar, na Prefeitura, uma cópia da ata para arquivamento em seu prontuário e, posteriormente, para registro da candidatura.