Sistema de telefonia do Cadastramento Social tem instabilidade por sobrecarga

Secretaria de Gestão Pública

31 de março de 2020
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O sistema de telefonia da Prefeitura de Mogi das Cruzes está sobrecarregado nesta terça-feira (31/03), com o grande número de ligações para a Ouvidoria Municipal de interessados em se cadastrar para receber o auxílio pelo Comitê de Ação Social e Econômico. Com isso, o sistema vem apresentando instabilidade no atendimento de números como o 156, da Ouvidoria, e o 153, da Ciemp. A administração municipal está trabalhando para resolver o problema e orienta os interessados no cadastro a utilizar preferencialmente o sistema eOuve.

O cadastramento das pessoas que tiveram suas atividades profissionais suspensas pela quarentena para o combate ao novo coronavírus e que podem receber auxílio municipal começou nesta segunda-feira (30/03) e, somente no primeiro dia, mais de 4.000 pessoas já haviam se cadastrado para receber o auxílio. O número é 20 vezes maior que a média de atendimentos de Ouvidoria Municipal em dias de maior movimentação.

Funcionários do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação estão trabalhando para a resolução do problema e buscando alternativas para ampliar a capacidade do sistema de telefonia.

eOuve

O aplicativo eOuve pode ser baixado para os sistemas Android (https://bit.ly/3dKgvv6) e iOS (https://apple.co/2X4Frbd) ou pode ser acessado pelo site http://mogidascruzes.eouve.com.br/. O interessado deve acessar o assunto Cadastro-Autônomo, informando seus dados: CNPJ, quantas pessoas moram na mesma casa, onde trabalhava, estado civil, filhos e se é beneficiário de programa do Governo.