Sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes receberá novos ônibus em abril

Secretaria de Mobilidade Urbana

29 de março de 2017
Sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes conta com 243 ônibus, que realizam 4.785 partidas por dia , nas 81 linhas municipais (Ney Sarmento/PMMC)

O mês de abril terá novidades para os usuários do sistema municipal de transporte coletivo, com a substituição de 22 ônibus da frota que atendem os mogianos. A medida, que consta no contrato de concessão do serviço, faz parte do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para assegurar um transporte público de qualidade para a população.

O sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes conta com 243 ônibus adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. Por dia, são realizadas 4.785 partidas, nas 81 linhas municipais. Por mês, são transportados 3,1 milhões de passageiros.

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Transportes vem acompanhando a situação dos ônibus que servem a população de Mogi das Cruzes. A pasta identificou e determinou a retirada de circulação de nove veículos modelo 2010, que já haviam superado a idade máxima permitida.

A pasta fez as notificações nos meses de janeiro e fevereiro e, desde 1º de março, estes ônibus não mais operaram no sistema, sendo substituídos por ônibus da frota da reserva técnica.

A renovação da frota de ônibus do sistema é importante porque veículos mais novos trazem vantagem aos passageiros, como mais conforto, menor possibilidade de problemas mecânicos, que geram atrasos.