Sorteio eletrônico atribui unidades para famílias aprovadas no Minha Casa Minha Vida

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

25 de junho de 2019

A Coordenadoria Municipal de Habitação realizou, na manhã desta terça-feira (25/06), o sorteio eletrônico de unidades habitacionais entre as famílias já aprovadas para ocuparem o empreendimento Tietê, do programa Minha Casa Minha Vida. Na prática, os 240 beneficiários saíram hoje do prédio II da Prefeitura já sabendo em qual bloco e unidade vão morar dentro do conjunto habitacional.

O sorteio foi totalmente aleatório, exceto pela destinação das unidades térreas, que são preferencialmente atribuídas a pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção, integrantes da chamada demanda específica.

A próxima etapa a ser cumprida pelas famílias contempladas é a vistoria nas unidades, que será feita em grupos, entre os dias 10 e 18 de julho. Durante a visita, que é obrigatória, cada contemplado deve verificar as condições construtivas das unidades e, caso identificada necessidade, é possível acionar a construtora, para proceder com eventuais reparos.

Passada essa etapa, será feita a solenidade de assinatura dos contratos, com a entrega efetiva do empreendimento.

Nesta sexta-feira (28/06), o mesmo procedimento de sorteio eletrônico será feito com as famílias contempladas no empreedimento Maitaca, que reúne 280 unidades. A reunião de trabalho será a partir das 10 horas, no auditório do prédio II da Prefeitura de Mogi.

O Tietê e o Maitaca são os últimos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida ainda não entregues na cidade. Ambos foram construídos às margens da avenida Kaoru Hiramatsu e, após entregues, farão com o que o município atinja a marca das 5.240 unidades entregues pelo programa habitacional.

O Tietê tem 12 blocos, com quatro pavimentos cada. O condomínio é dotado de estacionamento para veículos, com um total de 80 vagas. No Maitaca são 14 blocos, com quatro pavimentos cada. O estacionamento é para 99 vagas.

Em ambos os residenciais, a área privativa dos apartamentos tem 49,91 metros quadrados, com sala de estar e jantar, cozinha, banheiro, área de serviço e dois dormitórios. Há área comum com quadra esportiva, playground e salão de festas.

Só na região da Kaoru Hiramatsu, foram 1.240 unidades construídas, com subsídio do Governo Federal e aporte do Governo Estadual, por meio do programa Casa Paulista.

Para acolher bem os novos moradores, a região da Kaoru Hiramatsu recebeu muitos investimentos por parte da Prefeitura: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h; ampliação do esgotamento sanitário, feita para o Tietê e o Maitaca; duplicação da avenida; duas creches, e um Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre). (Lívia de Sá)