Tabela de jogos do Aberto de Tênis do Parque da Cidade é definida

Secretaria de Esportes e Lazer

22 de setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) definiu as duplas e a ordem das partidas do 1º Aberto de Tênis em Dupla do Parque da Cidade, que acontecerá neste final de semana. Os jogos serão realizados a partir das 9 horas deste sábado (23/09), nas categorias iniciante e avançado.

O sorteio das duplas e dos confrontos foi realizado nesta quinta-feira (21/09). O torneio terá a participação de nove duplas na categoria avançado e duas na categoria iniciante (veja tabela abaixo). Os jogos serão disputados em um set, sendo os games sem vantagem. Em caso de empate em 5 a 5 no set, será disputado um tie break de sete pontos. Os campeões e vices de cada categoria receberão troféus.

“Desde sua inauguração, o Parque da Cidade se consolidou como um importante local para a prática de atividades esportivas pela população. As quadras de tênis são um exemplo disso, com uma procura bastante significativa tanto para as aulas gratuitas quanto para a utilização em jogos de lazer. A realização desta competição é mais um incentivo para estimular a prática de esporte pela população”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia. O local oferece atividades em mais de 25 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)