Tampinha Solidária recebe doação de aproximadamente 30 quilos

Fundo Social

18 de fevereiro de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Projeto Tampinha Solidária, que arrecada tampas plásticas convertidas em ajuda para protetores independentes de cães e gatos de Mogi das Cruzes, recebeu na manhã desta terça-feira (18/02) aproximadamente 30 quilos de tampinhas. A doação foi feita pela Corretora de Seguros Shibata, que funciona como ponto de coleta do programa na cidade. A presidente do Fundo Social, Karin Melo, esteve presente para a entrega das doações.

De acordo com os sócios-proprietários, Nair Kamiyama e Akira Momoi, as doações são costumeiramente feitas pelos comerciantes localizados nos arredores da corretora e, também, por muitos moradores de Suzano. “Ficamos muito felizes e temos a certeza de que estamos no caminho certo quando vemos que a Tampinha Solidária extrapolou os limites da nossa cidade e conquistou também participantes em municípios vizinhos”, afirmou Karin.

Desde o lançamento da ação, que aconteceu em março de 2019, o projeto já arrecadou aproximadamente 20 toneladas de tampinhas, das quais mais de 10 toneladas foram vendidas e convertidas em mais de 4 toneladas de ração distribuídas entre os protetores independentes de animais cadastrados no projeto.

O Tampinha Solidária é um programa permanente, portanto quanto mais pessoas abraçarem a causa, mais será possível contribuir com os cuidados de cães e gatos da cidade.

Quem quiser participar ou se tornar um ponto de coleta, pode entrar em contato pelo telefone do Fundo Social: 4798-5143.

Como funciona

Após as arrecadações, as tampas plásticas são separadas e encaminhadas para reciclagem. Antes de seguirem para a venda, as tampas passam por um processo manual de separação por cor, que é feito em uma sala do Pró-Hiper, por voluntários.

O valor obtido é revertido em ração para apoiar ONGs e protetores independentes de cães e gatos.