Têm início as aulas do ciclo 1 dos cursos profissionalizantes do Fundo Social de Mogi

Fundo Social

17 de fevereiro de 2020

Nesta segunda-feira (17/02), tiveram início as aulas do ciclo 1 dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. Após o processo de seleção, as turmas foram formadas e os alunos começaram hoje a receber os ensinamentos, na Escola de Empreendedorismo e Inovação e também no Polo Regional da Escola de Beleza.

A presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo, fez questão de estar presente nas aulas inaugurais e desejar a todos um bom ciclo. “Vocês estão diante de uma grande oportunidade, pois foram sorteados entre 3 mil inscritos. Valorizem isso, aproveitem os cursos e entendam que a partir daqui vocês podem realmente construir novas oportunidades de emprego e renda”, destacou, lembrando que muitos alunos previamente formados já estão atuando profissionalmente na área dos cursos que concluíram.

Karin lembrou ainda que um dos diferenciais dos cursos do Fundo Social é o fato de que não só as aulas são gratuitas, como também todo o material utilizado durante o ciclo. E lembrou ainda do aspecto da socialização, muito importante dentro desse programa. “Vemos que muitos alunos fazem aqui amigos para o resto da vida. Aproveitem-se disso, pois ter pessoas queridas ao nosso lado é algo de muito valor”, concluiu.

No Polo Regional da Escola de Beleza, tiveram início hoje as aulas dos cursos de maquiagem, manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro e corte e costura. Já na Escola de Empreendedorismo e Inovação, as aulas começaram nos cursos de gastronomia clássica, design de sobrancelhas, corte e costura e manicure e pedicure.

Nesta quarta-feira (19/02), outras turmas terão início, como as de construção civil, depilação e outra turma de corte e costura (Polo Regional da Escola de Beleza) e também as turmas de maquiagem, mais outras duas turmas de corte e costura e gastronomia, da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Já nesta sexta-feira (21/02), começarão as aulas das minioficina de cartonagem, técnicas de limpeza e penteado de cabelo. As duas primeiras serão oferecidas na EEI e a última acontecerá no Polo.

Mais informações sobre os cursos do Fundo Social de Mogi podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)