Terceira turma do projeto Chefs Notáveis se forma em clima de celebração

Fundo Social

22 de junho de 2018
O formando Emerson Aparecido de Moura comemorou muito o recebimento do certificado de conclusão do curso de gastronomia do projeto Chefs Notáveis (Ney Sarmento/ PMMC)

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes promoveu, na noite desta quinta-feira (21/06), a cerimônia de formatura da terceira turma do projeto Chefs Notáveis. Ao todo, 13 alunos da Escola Municipal de Educação Especial (EMESP) Jovita Franco Arouche receberam os certificados de conclusão e também ajudaram a cozinhar um delicioso jantar para 150 pessoas.

O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social, Karin Melo, participaram da cerimônia, que foi marcada pela alegria dos alunos e a satisfação de todos que participam do projeto.

A monitora da turma é Luriana Toledo, que ensinou técnicas de culinária e manipulação de alimentos e também Sheyla Reis, que fechou o curso, com duas aulas de doces artesanais.

A cozinha teve como apoio equipes do Crescer e, para servir as mesas, os alunos tiveram o auxílio de voluntários do programa Família Solidária.

Um dos pontos altos da noite foi a comemoração do aluno Emerson Aparecido de Moura, que celebrou muito o recebimento do diploma.

Além dele, também se formaram Ana Lucia Alves da Silva, Cecilia Yoneko Nakaoto, Diego Martins Domingos, Eduardo Santana Chaves, Ismael Alves de Oliveira, Katia Rosanes Paiva, Lucas Henrique Ramiro da Silva, Queitlin Andressa dos Santos, Ronaldo Moura de Carvalho e Wellinton Junior da Silva.

O projeto Chefs Notáveis foi criado em 2017, com o objetivo de promover a inclusão por meio da gastronomia. Ele teve como inspiração o Instituto Chefs Especiais, uma escola com cursos de gastronomia para portadores da Síndrome de Down, que realiza jantares temáticos beneficentes na Capital. (Lívia de Sá)