UnicaFisio comemora primeiro aniversário com Baile dos Anos 60 e outras atividades

19 de setembro de 2017

A UnicaFisio – Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação completa um ano de funcionamento nesta quarta-feira (20/09) e para comemorar a data promove um "Baile dos Anos 60" para os alunos. O evento será realizado na própria unidade e contará com a participação de pacientes e colaboradores.

Além do baile, outras atividades fazem parte da programação de aniversário.  Na sexta-feira (22), os pacientes da UnicaFisio terão uma aula de zumba e sessões de alongamento. A programação se encerra na quarta-feira (27), com uma palestra sobre incontinência urinária, apresentada pelo médico urologista Gustavo Cuck, diretor técnico do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.

"A programação foi definida com o objetivo de atendermos aos pacientes que fazem fisioterapia e também aqueles que participam das atividades de promoção de saúde", revelou a coordenadora da UnicaFisio, Luriana Toledo. "A festa é feita pelos pacientes para os pacientes. O próprio tema do baile, os anos 60, foi definido pela identificação com as músicas e toda a ambientação da época em que eles viveram", revelou.

O baile contará com uma decoração típica e músicas da época. Um Elvis Presley cover animará os presentes, assim como um grupo de seresteiros. Haverá sorteios de brindes e estão programadas duas apresentações de danças dos próprios pacientes. Os alimentos oferecidos na festa ficaram por conta dos pacientes. “UnicaFisio vai além do atendimento convencional em saúde e oferece, além das sessões de fisioterapia e das atividades físicas, diversas oportunidade de convívio e integração social”, explicou o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Em um ano de funcionamento, a unidade já promoveu 20.201 atendimentos. Atualmente, conta com 488 idosos matriculados na Academia da Terceira Idade (ATI), que oferece aulas de dança, hidroginástica e musculação. Nas aulas de Informática são 203 alunos e as oficinas de artesanato já atenderam 178 alunos.

A UnicaFisio realizou 14.448 atendimentos de Fisioterapia para um total de 476 pacientes. Já a nutricionista realizou 1.115 atendimentos.

Implantada ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, a unidade oferece atendimento especializado para quem tem mais de 60 anos. A estrutura do local valoriza o atendimento humanizado e a acessibilidade, com consultórios, equipe de enfermagem e atendimento multiprofissional, com fisioterapeutas, nutricionista e terapeuta ocupacional, além de piscina e academia. O equipamento oferece duas frentes de atuação: Fisioterapia e Reabilitação e Promoção da Saúde.

A Unidade é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Prefeitura de Mogi das Cruzes.