Unidade móvel do Procon estará no Food Truck Solidário neste sábado

Fundo Social

28 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes receberá neste sábado (29/04), das 9 às 16 horas, no Parque da Cidade, no Parque Santana, a unidade móvel da Fundação Procon-SP, uma parceria do órgão com o Procon Municipal. A atividade faz parte da programação da primeira edição do Food Truck Solidário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

Os especialistas do Procon prestarão informações aos consumidores sobre seus direitos e orientarão pessoas superendividadas, aquelas que comprometeram mais de 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo. Também haverá distribuição de cartilhas e informativos. Mais informações sobre o Procon Municipal, que conta com quatro unidades na cidade, estão disponíveis na Carta de Serviços do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O micro-ônibus do Procon-SP continua atendendo a população em diferentes localidades do Estado. Neste ano, o serviço já foi disponibilizado para várias cidades que solicitam o atendimento aos moradores. Em 2016, as ações itinerantes realizadas pela Fundação Procon-SP resultaram em 1.859 atendimentos.

A primeira edição do Food Truck Solidário será neste sábado e domingo (29 e 30), das 10h às 21h, no Parque da Cidade. O evento terá 18 opções de cardápios, atrações culturais e a participação do Sebrae/SP. E o mais importante é que 15% da renda do evento será repassada ao órgão, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município. (Kelli Correa Brito)