Vila Dignidade recebe plantio de mudas em comemoração ao Junho Verde

Secretaria de Assistência Social

26 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, nesta manhã de segunda-feira (26/06), um plantio especial de mudas na Vila Dignidade. O evento faz parte das comemorações do Junho Verde, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, com diversas ações de promoção, preservação e valorização da natureza.

As mudas foram doadas pelo Instituto Embu de Sustentabilidade, dentro do Projeto Refloreste, mantido pela Pedreira Embu com o objetivo de promover a restauração de áreas degradadas. “Mantemos um viveiro e por isso estamos sempre colaborando com diversos projetos sociais na cidade. Especialmente para a Vila Dignidade, foram doadas 22 mudas de espécies variadas como cambuci, cacau, manga, oiti, castanha do Maranhão e pitanga”, informou o gestor ambiental Paulo Sérgio Pereira dos Santos.

Os idosos participaram do plantio em diversos pontos do condomínio, que já conta com uma horta coletiva e também com iniciativas particulares dos moradores no cultivo de plantas diversas. Dona Maria da Assumpção de Paiva, 70 anos, chegou na Vila Dignidade há três dias e já participou do evento plantando uma muda de manga. “Estou muito feliz. Desde que começou a construção do condomínio eu queria muito morar aqui. Deus foi preparando e agora fui abençoada com a minha casinha”, revelou ela, que morava de aluguel.

O aposentado Luiz Carlos Gomes, 65 anos, também colaborou com o plantio. Ele vive na Vila Dignidade desde a sua inauguração e, ao longo destes dois anos, já fez várias plantações nos fundos do condomínio, espaço que tem orgulho de mostrar para os visitantes. “O cultivo das plantas é minha terapia. Só de olhar como estão bonitas, crescendo, já me sinto bem", afirma ela, que cuida de pés de mamão, morango e abóbora, além de outras espécies de plantas e flores.

Ao final do plantio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal do Idoso, ofereceu um almoço junino para todos os participantes. "Esse é um momento de agradecer o envolvimento de todos na realização desse evento, no cuidado e na conservação do espaço. Eventos como esse contribuem para o convívio social dos nossos idosos, o que é extremamente importante e positivo", explicou a secretária Neusa Marialva