Ginásio Paulo Kobayashi recebe 5º Circuito Fitness e movimenta alunos de Jundiapeba

Secretaria de Esportes e Lazer

21 de setembro de 2018

O Ginásio de Esportes Deputado Paulo Kobayashi, em Jundiapeba, recebeu, na manhã desta sexta-feira (21/09), o 5º Circuito Fitness. O evento é realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na segunda quinzena de setembro para comemorar a chegada da primavera. O prefeito Marcus Melo acompanhou a atividade, que reuniu cerca de 240 pessoas, entre alunos do espaço esportivo e de outros núcleos do distrito.

“Fiz questão de cumprimentar os alunos e parabenizar a equipe por mais esse evento que é sempre muito especial. Para a Prefeitura, vocês ocuparem esse espaço de forma tão alegre e saudável, promovendo a saúde e a qualidade de vida, é motivo de muito orgulho e satisfação”, destacou o prefeito, que prestigiou a abertura do evento ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães.

O Circuito Fitness é dividido em estações, que são identificadas por cores. Os participantes circulam por todas as estações. Os participantes realizaram atividades de jump, step, local superior, local inferior, abdômen e combat (boxe fitness). Em cada estação, dois professores fizeram o acompanhamento dos alunos.

O Ginásio Deputado Paulo Kobayashi oferece atendimento para cerca de 760 alunos com aulas gratuitas de diversas modalidades. São desenvolvidas aulas de ginástica para adultos, futsal, jazz, dança para adultos e vôlei. O espaço também oferece um trabalho voltado para o emagrecimento da população. Neste caso, a professora, que também é nutricionista, realiza atividades físicas e acompanhamento nutricional para o grupo.

Além disso, a comunidade também tem horários para a utilização do espaço com atividades esportivas e de lazer.

O Ginásio de Esportes Deputado Paulo Kobayashi fica na rua Manoel de Freitas Garcia, 600 – Vila Nova Jundiapeba. O telefone para mais informações sobre as atividades desenvolvidas no local é o 4723-0741. (Luiz Maritan e Ana Paula Frias)