Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomam posse

Secretaria de Assistência Social

18 de janeiro de 2018

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, fez, na tarde desta quinta-feira (18/01), a assinatura do termo de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS. A solenidade, realizada no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-prefeito Juliano Abe, a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva e também a senadora Marta Suplicy, que deixou algumas palavras aos conselheiros.

“A assistência social é uma área na qual trabalho muito. É a área mais gratificante, mas também a mais difícil de se trabalhar, pois vemos os outros sofrendo. Mas tenho certeza que todos aqui presentes estão imbuídos da vontade de trabalhar e fazer o melhor pela cidade, por isso parabenizo e desejo boa sorte a todos”, destacou a senadora.

O prefeito Marcus Melo falou sobre os avanços e desafios na área da assistência social. “A assistência social tem um grande caminho a ser percorrido. Tivemos avanços, mas ainda há muito a ser feito. Deixo aqui o compromisso de que faremos tudo o que for possível e estiver ao nosso alcance para ampliar a oferta de serviços e os programas dessa área. Espero realmente que juntos possamos construir uma cidade mais justa para todos”, enfatizou.

A cerimônia também contou com a presença de Jeruza Reis, que assumiu recentemente a Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), órgão da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social. “Sempre fui defensora ferrenha dos conselhos e este, de assistência social, em particular, tem um papel fundamental na vida da cidade. Espero que todos entendam a grandiosidade da atribuição que estão assumindo e tenham um profícuo mandato e excelente gestão”, pontuou.

A secretária Neusa Marialva falou sobre a importância da união entre poder público e sociedade civil, para a obtenção dos resultados almejados. “Em 2017 todos comungamos o verbo superação e o enfrentamento de adversidades. Com isso, conseguimos transformar e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. E esses louros são também da atual Administração, que não deixou nenhum serviço parar. Vamos manter o mesmo diálogo e união, pois só assim conseguiremos atingir nosso maior objetivo, que é garantir os direitos de todos os nossos cidadãos”.

A primeira reunião ordinária da gestão 2018/2019 do COMAS, durante a qual será realizada a eleição da nova mesa diretiva, acontecerá no dia 25 de janeiro, às 9 horas, na Casa dos Conselhos (Rua Francisco Franco, 133 – Centro).

O COMAS é o órgão municipal encarregado da formulação de estratégias e de controle da execução da política social do município. Em sua atual formação, ele é composto por representantes de diversas Secretarias Municipais e também da sociedade civil, por meio dos segmentos criança e adolescente, pessoa com deficiência, pessoa em situação de rua, usuários e trabalhadores da assistência social. (Lívia de Sá)