Cuida+Mogi estará no Jardim Layr e Jardim Aeroporto I neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

16 de fevereiro de 2018

Neste sábado (17/02), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão no Jardim Layr e Jardim Aeroporto I, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. A equipe, composta por 90 funcionários, estará atuando nesses dois bairros vizinhos, com trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (17/02), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Jardim Paraíso, Jardim Nathalie, Residencial Rubi, Residencial Ana Paula, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi, Cidade Jardim, Jardim Primavera, Conjunto Residencial Thaisa, Conjunto Nova Bertioga e Vila Moraes.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (10/02) e durante o feriado de Carnaval, as equipes de limpeza pública do município realizaram três mutirões do Cuida+Mogi. No sábado o local atendido foi o Conjunto Habitacional Vereador Jefferson da Silva, de onde foi feita a raspagem de 3,7 mil metros lineares de guia, capina de 15,7 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 16 toneladas de lixo e descarte irregular.

Na segunda-feira (12/02) o Cuida+Mogi esteve na Vila Rubens e cuidou da raspagem de 17,8 mil metros lineares de guias, capina de 17,8 mil metros quadrados de áreas municipais e remoção de 16 toneladas de lixo e descarte irregular. Já na terça-feira (13/02) os trabalhos foram na Vila Jundiaí, Vila Bela Flor e Vila Cambuci. Nesses três locais, as equipes fizeram a raspagem de 8,7 mil metros lineares de guias, capinaram 26 mil metros quadrados de áreas municipais e retiraram 42 toneladas de lixo e entulho.

Se não houver alterações na programação, o Cuida+Mogi estará na próxima semana na Vila Pomar, Vila Melchizedec e Loteamento Alvorada.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, por meio de 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro do último ano, vem recebendo a aprovação da população da cidade.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)